Abertura de conta Pessoa Jurídica

Analisando toda a movimentação que acontece durante a abertura de uma conta de pessoa jurídica, observamos que era necessário fazer algumas alterações do processo onboarding e backoffice por isso fizemos uma série de adaptações na esteira unificada de automação tornando o de abertura de conta PJ mais eficiente e rápido.

Nosso desafio

Nosso desafio foi realizar da maneira mais simples possível a demanda do mercado para tratar a complexidade e as diferentes variáveis envolvidas se trata de processamento de contas de Pessoa Jurídica. Nosso alvo era tornar o processo tão automatizado e simples quanto o que fizemos para Pessoa Física, onde temos um nível de automação superior a 80%.

Para isso mapeamos todas as categorias de PJ, suas especificidades e regulamentações envolvidas para criar um fluxo personalizado na Plataforma Flexdoc, de tal forma que possamos tratar todas as regras envolvidas de maneira automática e classificar e processar documentos com igual eficiência.

Nossa solução

Analisando toda a movimentação que acontece durante a abertura de uma conta de pessoa jurídica, observamos que era necessário fazer algumas alterações do processo onboarding e backoffice por isso fizemos uma série de adaptações na esteira unificada de automação tornando o de abertura de conta PJ mais eficiente e rápido.

Desenvolvemos uma solução omnichannel para o processo de originação de cliente, uma das características principais por trás desse processo é a flexibilidade de usar uma única solução para diversos canais de atendimento como por exemplo web, mobile, pacotes SDK e até mesmo a possibilidade de utilização dos equipamentos já existentes própria agência – Scanners, MultiFuncionais, Terminais Caixa e Equipamentos de Auto-Atendimento.

Além de trazer a facilidade de não ter mais que se preocupar com o onboarding, o nosso backoffice também tem um capacidade superior de orquestração e análise do fluxo de trabalho, onde o ciclo completo da esteira de backoffice de abertura de conta se vale das diversas ferramentas Flexdoc disponíveis e módulos de automação e gestão de SLA e performance, sempre orquestrado por um workflow inteligente que é capaz de tratar, validar, analisar e complementar automaticamente mais de 300 tipos diferentes de documento.

Com intuito de garantir ainda mais segurança fazemos uma dupla validação de documentos com alta complexibilidade esse dupla verificação é feita por uma equipe treinada e capacitada para examinar pequenos detalhes e complementar informações que uma máquina não é possível de analisar.

Resultados

Com uma das soluções mais completas e robustas do mercado, atendemos demandas de onboarding de multicanais e automação de backoffice para PJ com uma plataforma de alta performance e de diversas ferramentas e módulos que podem ser aplicados ao processo para torná-lo mais eficaz, rápido e seguro.

Possibilitamos automatizar mais de 80% das tarefas no backoffice e diminuir os risco de fraudes ao mesmo tempo, elevando a velocidade de retorno para o cliente gerando mais conversões e satisfação.
Com toda essa facilidade ao implementar a plataforma, em média os sistemas da Flexdoc levam em torno de 4 a 8 semanas semanas para serem implementados.

Análise de Fraude

O processo de análise de fraude utiliza uma combinação de tecnologias e algoritmos que realizam automaticamente o processamento e validação de dados e documentos para avaliar o risco de um determinado documento ou transação estar sendo fraudado.

 

A partir da extração automática de dados (OCR) e da aplicação de regras automáticas de validação, o sistema identifica e aponta os desvios e riscos de fraude, possibilitando uma ação rápida por parte do gestor.

Validações
Biométricas

A aplicação de Face Match pode ser usada como um complemento de segurança, quer seja no processo de onboarding, quer seja num processo de autenticação / login. Ela faz uma comparação entre o documento de identificação ou selfie tirada pelo usuário no cadastro , e uma foto armazenada na base de dados do governo federal, para garantir que os documentos enviados são realmente da pessoa, podendo esse processo ser automatizado ou manual.

Prova de vida

A prova de vida é um módulo específico que utiliza de capturas de imagens e dados para serem analisados para comprovar a vivacidade do usuário, esses dados capturados são processados em várias etapas para validar a genuinidade das informações para então trazer uma resposta assertiva sobre o status do usuário.

Background Check

O Background Check possibilita com base nos dados cadastrados pelo usuário fazer uma série de consultas de pessoa física e jurídica em diversas centrais de informação como por exemplo da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Receita Federal, etc.
Além disso, capacidades de documentoscopia e validação de documentos torna o processo de avaliação extremamente robusto.

Análise de Fraudes

O nosso background check conta com um sistema de análise de fraudes
robusto, possuindo uma série de processos automatizados que são confrontados por operadores fazendo assim um double check dos registros para garantir acurácia das informações.

Geração de Dossiês PF e PJ

Dossiês completos para pessoa fisica e juridica consultando a partir dos dados cadastrados pelo usuário, o dossiê é gerado através de uma consulta feitas nos maiores e mais confiáveis órgãos do brasil e internacionais, trazendo informações com, processos judiciais, Antecedentes Judiciais, Dados Profissionais, entre outros.

Assinatura
Digital

Quer que Políticas, riscos, permissões, exceções, sejam analisados e validados de forma automática, com precisão e agilidade, para garantir a conformidade da sua operação? Na plataforma do BaCk Office conectA você encontra a solução perfeita!

Construído em conjunto com o Smartflow, o motor de regras é uma camada da plataforma onde é possível personalizar as regras e parâmetros que o workflow deve obedecer.

Benefícios:

Pouca necessidade de codificação, velocidade na implantação de um projeto.

Dossiês de Crédito

Com o propósito de minimizar perdas, endividamentos e fraudes a Flexdoc construiu um modelo versátil de análise pessoa jurídica e pessoa física, se conectando a um imenso volume de base de dados governamentais e globais somos capaz de extrair um amplo número de informações judiciais, financeiras e pessoais, que tornam o processo de tomada de decisão mais assertivo e produtivo.

FlexSign

A ferramenta de assinatura eletrônica da Flexdoc traz a facilidade e agilidade de poder assinar documentos a partir de qualquer dispositivo em qualquer lugar que você esteja, com uma segurança maior que a assinatura tradicional em papel, pois utiliza de criptografia e validação de autenticidade por meio de rastreabilidade de todo o processo.

 

Benefícios:

O FlexSign cumpre com todas as rigorosas normas do ICP e de outros instituições de regulamentação de chaves públicas tornando todo o processo juridicamente válido