CASE BNB

 Dossiê de Clientes e Backoffice Digital

Nossos cases de sucesso demonstram a nossa experiência, excelência e comprometimento em solucionar os problemas dos nossos clientes, fazendo o que for preciso para atendê-los com eficiência.

Nosso desafio

Para melhorar sua eficiência operacional, o Banco planejou investimento na modernização do seu parque tecnológico, promovendo um aumento na velocidade de comunicação entre as unidades do BNB, proporcionando uma maior disponibilidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes através da criação de novos fluxos de trabalho.

Toda a base cadastral dos clientes do banco, bem como todos os registros de Instrumentos de Crédito, dentre vários outros segmentos, como área Jurídica e Auditoria, precisavam acessar dados e documentos que estavam distribuídos, não organizados e muitas vezes ainda em papel.

Nossa solução

O sistema FlexImage (Gestão de Documentos e Automação de Processos) foi customizado para aderir às necessidades do BNB, automatizando o processo interno e se integrando com sistemas legados via acesso à base de dados e também via WebServices (sistemas relacionados a clientes, fornecedores, Sistemas de Crédito e Processos Jurídicos).

 
O sistema foi implementado inicialmente nas áreas administrativas centralizadas e na sequência em toda rede de agências, de tal forma que hoje é um sistema vital para a operação dos processos internos bancários. O sistema foi utilizado de forma intensiva para captura e gerenciamento da documentação interna, contemplando toda a base cadastral dos clientes do banco, bem como todos os registros de Instrumentos de Crédito, dentre vários outros segmentos, como as áreas Jurídica e Auditoria, sendo também o repositório de mais de 100 milhões de arquivos contábeis e extratos de contas, transformados a partir de arquivos de Microfichas.


Com isso, toda documentação utilizada pela agência é digitalizada e transferida para um arquivo central, possuindo ainda um controle completo sobre o rastreamento e armazenamento dos documentos físicos com guarda obrigatória, totalmente aderente aos padrões estabelecidos pelo CONARQ, com controle de temporalidade automático.

Resultados

Digitalização de mais de 100 milhões de arquivos contábeis
Os objetivos do BNB foram atingidos: (I) economia de papel; (II) reduzir a necessidade de espaço físico; (III) simplificar o armazenamento de dados; (IV) conseguir mais agilidade na busca e utilização de documentos; (V) mobilidade e (VI) diminuição dos custos do processo.

Análise de Fraude

O processo de análise de fraude utiliza uma combinação de tecnologias e algoritmos que realizam automaticamente o processamento e validação de dados e documentos para avaliar o risco de um determinado documento ou transação estar sendo fraudado.

 

A partir da extração automática de dados (OCR) e da aplicação de regras automáticas de validação, o sistema identifica e aponta os desvios e riscos de fraude, possibilitando uma ação rápida por parte do gestor.

Validações
Biométricas

A aplicação de Face Match pode ser usada como um complemento de segurança, quer seja no processo de onboarding, quer seja num processo de autenticação / login. Ela faz uma comparação entre o documento de identificação ou selfie tirada pelo usuário no cadastro , e uma foto armazenada na base de dados do governo federal, para garantir que os documentos enviados são realmente da pessoa, podendo esse processo ser automatizado ou manual.

Prova de vida

A prova de vida é um módulo específico que utiliza de capturas de imagens e dados para serem analisados para comprovar a vivacidade do usuário, esses dados capturados são processados em várias etapas para validar a genuinidade das informações para então trazer uma resposta assertiva sobre o status do usuário.

Background Check

O Background Check possibilita com base nos dados cadastrados pelo usuário fazer uma série de consultas de pessoa física e jurídica em diversas centrais de informação como por exemplo da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Receita Federal, etc.
Além disso, capacidades de documentoscopia e validação de documentos torna o processo de avaliação extremamente robusto.

Análise de Fraudes

O nosso background check conta com um sistema de análise de fraudes
robusto, possuindo uma série de processos automatizados que são confrontados por operadores fazendo assim um double check dos registros para garantir acurácia das informações.

Geração de Dossiês PF e PJ

Dossiês completos para pessoa fisica e juridica consultando a partir dos dados cadastrados pelo usuário, o dossiê é gerado através de uma consulta feitas nos maiores e mais confiáveis órgãos do brasil e internacionais, trazendo informações com, processos judiciais, Antecedentes Judiciais, Dados Profissionais, entre outros.

Assinatura
Digital

Quer que Políticas, riscos, permissões, exceções, sejam analisados e validados de forma automática, com precisão e agilidade, para garantir a conformidade da sua operação? Na plataforma do BaCk Office conectA você encontra a solução perfeita!

Construído em conjunto com o Smartflow, o motor de regras é uma camada da plataforma onde é possível personalizar as regras e parâmetros que o workflow deve obedecer.

Benefícios:

Pouca necessidade de codificação, velocidade na implantação de um projeto.

Dossiês de Crédito

Com o propósito de minimizar perdas, endividamentos e fraudes a Flexdoc construiu um modelo versátil de análise pessoa jurídica e pessoa física, se conectando a um imenso volume de base de dados governamentais e globais somos capaz de extrair um amplo número de informações judiciais, financeiras e pessoais, que tornam o processo de tomada de decisão mais assertivo e produtivo.

FlexSign

A ferramenta de assinatura eletrônica da Flexdoc traz a facilidade e agilidade de poder assinar documentos a partir de qualquer dispositivo em qualquer lugar que você esteja, com uma segurança maior que a assinatura tradicional em papel, pois utiliza de criptografia e validação de autenticidade por meio de rastreabilidade de todo o processo.

 

Benefícios:

O FlexSign cumpre com todas as rigorosas normas do ICP e de outros instituições de regulamentação de chaves públicas tornando todo o processo juridicamente válido