CASE INMET

Processamento e Gestão Documentos

Nossos cases de sucesso demonstram a nossa experiência, excelência e comprometimento em solucionar os problemas dos nossos clientes, fazendo o que for preciso para atendê-los com eficiência.

Nosso desafio

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é uma agência responsável pelo monitoramento e previsão das condições climáticas no Brasil. Foi criado em 1909 e, desde então, as suas inúmeras estações de monitoramento espalhadas por todo o país, registram continuamente os fenômenos meteorológicos e climáticos.

O INMET estabeleceu uma meta ambiciosa de gravar e preservar toda a informação sobre fenômenos meteorológicos e climáticos, a fim de usá-los para análises e previsões. No entanto, com o passar do tempo essa missão tornou-se praticamente impossível com a quantidade cada vez maior de documentos em papel com dados não rastreáveis e inacessíveis.

Nossa solução

A Flexdoc foi contratada para desbloquear esses tesouros de informação e transferi-los para o formato digital. Depois de testar outras soluções, a empresa optou pelo FlexiCapture Engine, por causa de suas referências de sucesso na indústria, escalabilidade e flexibilidade, o que permite o processamento de vários tipos de documentos.

Para garantir exatidão dos dados, também colocamos no projeto equipes treinadas e qualificadas para conferência dos dados, fazendo assim uma dupla verificação no material, tudo isso para assegurar que os dados não sofreram adulterações do papel para o digital.

Graças ao nosso Backoffice Cognitivo foi possível classificar o enorme número de documentos e separar os dados úteis em um padrão facilitando possíveis buscas e podendo agora cruzar uma série histórica de dados para trazer informações mais precisas sobre variação de temperatura, umidade do ar, chuva, etc.

Resultados

Reduziu o número de digitadores e especialistas envolvidos no projeto em 30%.
O trabalho de profissionais qualificados é reduzido à mera verificação, o que lhes permitiu dedicar mais tempo para atividades criativas e valiosas.

Até o final do projeto, mais de 3 milhões de páginas e 4 bilhões de caracteres foram processados.

Graças às tecnologias da ABBYY e Flexdoc, a digitalização de toda a informação de tempo e clima do Brasil, anteriormente considerado um empreendimento complicado a longo prazo, agora será concluída até o ano de 2017.

Análise de Fraude

O processo de análise de fraude utiliza uma combinação de tecnologias e algoritmos que realizam automaticamente o processamento e validação de dados e documentos para avaliar o risco de um determinado documento ou transação estar sendo fraudado.

 

A partir da extração automática de dados (OCR) e da aplicação de regras automáticas de validação, o sistema identifica e aponta os desvios e riscos de fraude, possibilitando uma ação rápida por parte do gestor.

Validações
Biométricas

A aplicação de Face Match pode ser usada como um complemento de segurança, quer seja no processo de onboarding, quer seja num processo de autenticação / login. Ela faz uma comparação entre o documento de identificação ou selfie tirada pelo usuário no cadastro , e uma foto armazenada na base de dados do governo federal, para garantir que os documentos enviados são realmente da pessoa, podendo esse processo ser automatizado ou manual.

Prova de vida

A prova de vida é um módulo específico que utiliza de capturas de imagens e dados para serem analisados para comprovar a vivacidade do usuário, esses dados capturados são processados em várias etapas para validar a genuinidade das informações para então trazer uma resposta assertiva sobre o status do usuário.

Background Check

O Background Check possibilita com base nos dados cadastrados pelo usuário fazer uma série de consultas de pessoa física e jurídica em diversas centrais de informação como por exemplo da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Receita Federal, etc.
Além disso, capacidades de documentoscopia e validação de documentos torna o processo de avaliação extremamente robusto.

Análise de Fraudes

O nosso background check conta com um sistema de análise de fraudes
robusto, possuindo uma série de processos automatizados que são confrontados por operadores fazendo assim um double check dos registros para garantir acurácia das informações.

Geração de Dossiês PF e PJ

Dossiês completos para pessoa fisica e juridica consultando a partir dos dados cadastrados pelo usuário, o dossiê é gerado através de uma consulta feitas nos maiores e mais confiáveis órgãos do brasil e internacionais, trazendo informações com, processos judiciais, Antecedentes Judiciais, Dados Profissionais, entre outros.

Assinatura
Digital

Quer que Políticas, riscos, permissões, exceções, sejam analisados e validados de forma automática, com precisão e agilidade, para garantir a conformidade da sua operação? Na plataforma do BaCk Office conectA você encontra a solução perfeita!

Construído em conjunto com o Smartflow, o motor de regras é uma camada da plataforma onde é possível personalizar as regras e parâmetros que o workflow deve obedecer.

Benefícios:

Pouca necessidade de codificação, velocidade na implantação de um projeto.

Dossiês de Crédito

Com o propósito de minimizar perdas, endividamentos e fraudes a Flexdoc construiu um modelo versátil de análise pessoa jurídica e pessoa física, se conectando a um imenso volume de base de dados governamentais e globais somos capaz de extrair um amplo número de informações judiciais, financeiras e pessoais, que tornam o processo de tomada de decisão mais assertivo e produtivo.

FlexSign

A ferramenta de assinatura eletrônica da Flexdoc traz a facilidade e agilidade de poder assinar documentos a partir de qualquer dispositivo em qualquer lugar que você esteja, com uma segurança maior que a assinatura tradicional em papel, pois utiliza de criptografia e validação de autenticidade por meio de rastreabilidade de todo o processo.

 

Benefícios:

O FlexSign cumpre com todas as rigorosas normas do ICP e de outros instituições de regulamentação de chaves públicas tornando todo o processo juridicamente válido