Agilizando processos com a Extração de Dados via OCR

Agilizando processos com a Extração de Dados via OCR

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Extração de Dados via OCR é uma tecnologia utilizada, atualmente, por organizações de diversas áreas de atuação e portes diferentes. Até por isso, as dificuldades em encontrar o local correto, podem ser enormes!

Isso porque, apesar de não faltarem opções, nem todas elas podem oferecer o melhor da solução, gerando decepções que, claro, são indesejadas por qualquer empresa. E, pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar como a Extração de Dados via OCR agiliza os processos dentro de seu negócio.

E, para além disso, falaremos sobre a Flexdoc, um local confiável para a implementação desta tecnologia, já que possui qualidade e experiência raras em qualquer setor do mercado tecnológico/ digital. Portanto, confira até o final para mudar de vez (e para melhor) os processos de sua empresa!

O que é a Extração de Dados via OCR?

A sigla OCR se refere a “Optical Character Recognition” ou, em português, Reconhecimento Óptico de Caracteres. De maneira geral, o OCR é quem permite a conversão de documentos dos mais variados tipos, como arquivos digitalizados em PDF ou TIFF, por exemplo, ou imagens JPG que foram captadas por uma câmera digital, papéis escaneados digitalmente, entre muitos outros. Quando convertidos, eles se tornarão dados em que o usuário terá a possibilidade de pesquisar e editar através de um PC (Personal Computer) ou dispositivos similares.

De forma resumida, a imagem é obtida em um conteúdo legível e editável de letras, palavras ou frases, como se fosse o próprio documento original. Atualmente, ainda não se tem uma literatura vasta para explicar com exatidão o que está por trás do reconhecimento óptico e, por isso, a tecnologia se baseia em três mecanismos básicos, relacionados à área, para ser desenvolvida: integridade, finalidade e adaptabilidade. 

E, assim, é formada a composição da base do sistema de Extração de Dados via OCR, permitindo que ele seja capaz de replicar informações de forma precisa.

Serviços da Flexdoc para Extração de Dados via OCR

Agora que você já sabe do que se trata a Extração de Dados via OCR, é hora de conhecer a Flexdoc, empresa líder no mercado de soluções tecnológicas contra fraudes e golpes, especializada, entre outras coisas, na Extração de Dados via OCR!

Para isso, veja só dois serviços da Flexdoc para a Extração de Dados via OCR!

Verificação de documentos e OCR

Nossa ferramenta avançada de OCR está preparada para identificar, capturar e tratar dados de centenas de tipos diferentes de documentos utilizados em bancos, varejo, telecom, etc. fazendo também uma série de verificações da autenticidade.

Flex Extractor

Flex Extractor é nossa plataforma de extração automática de dados, baseada em visão computacional e inteligência artificial. Uma vez que o documento é tipificado, a plataforma identifica qual a qualidade, quais os pré-tratamentos são mais adequados e qual engine de OCR são mais adequados para a melhor performance e qualidade.

Para saber mais sobre a Flexdoc e seus benefícios, entre em contato conosco e não deixe de agilizar os processos dentro de sua empresa!