Esteira de Crédito

O processamento de uma esteira de crédito demanda uma combinação de funcionalidades que vá desde a flexibilidade necessária para garantir uma boa conversão na originação, até a consistência e robustez e escala para tratar o workflow de crédito, controle de alçada para emissão da proposta e contrato.

Nosso desafio

O mercado de crédito tem se mostrado cada vez mais pulverizado e especializado em diversos produtos e segmentos, sendo cada vez mais importante na economia do país. Para garantir atender esse mercado dentro dos padrões de risco e com boa experiência para os clientes, é necessário um processo que combine precisão, controle e eficiência, garantindo a validação de dados, documentos e identidades para evitar golpes e minimizar o risco de fraudes.

Todo esse processo é feito por uma estrutura que deve processar, controlar e validar dados, documentos e as respectivas garantias da operação. Também deve-se ter a capacidade de facilmente verificar informações de créditos, dívidas, protestos, identificando dados relevantes, integrando-se com ferramentas de score de crédito, evitando assim riscos desnecessários para as instituições financeiras e clientes, e levando em conta a diferença de cada produto de credito e emprestimo que uma pessoa ou empresa vai tomar.

Nossa solução

Pensando em tornar todo esse processo de analise de credito mais simples para as instituições financeiras a Flexdoc desenvolveu uma esteira de crédito unificada, que através do nosso workflow inteligente torna possível em um único fluxo gerenciar diversos produtos como empréstimo consignado, empréstimo imobiliário, crédito com garantia de automóvel, entre outros.

Nossa plataforma também conta com uma ferramenta de onboarding que possibilita que o usuário consiga simular e ao mesmo tempo já solicitar uma avaliação de crédito ou empréstimo. Uma experiência personalizada que favorece o aumento da conversão e facilita o trabalho do backoffice.

Para trazer um resultado sensato e verdadeiro construímos um fluxo que analisa todo o perfil do usuário e investiga os dados profissionais, empresas que ele tem participações, antecedentes criminais, dívidas bancárias, etc.

Com base em uma série de consultas, conseguimos comprimir em um local só todas as informações que você necessita para julgar se aprovará ou não o pedido de acordo com o histórico financeiro e profissional deste cliente.

Crédito PF e PJ

Algumas esteiras possuem características específicas para tratar processo de crédito PF diferentemente de PJ. Naturalmente o processo de avaliação de crédito PJ possui uma série de outras características e complexidades que devem ser levadas em consideração. Mas não se preocupe, com a esteira digital unificada da Flexdoc você consegue personalizar cada esteira para tratar seu cliente de forma personalizada, ao mesmo tempo que você tem ganhos significativos com escala e automação das tarefas comuns entre as esteiras – tudo isso administrado de forma automática por nosso Workflow Inteligente.

Crédito Imobiliário

Tanto o processo de Crédito Imobiliário como o processo de Home Equity possuem uma complexidade bastante significativa, em função dos elementos envolvidos no processo – registro, garantia, stakeholders externos, etc. Mas a capacidade do Workflow Inteligente da Flexdoc orquestrar processos online e offline faz com que o gestor tenha a visibilidade completa do processo, do início da interação do usuário ou parceiro na plataforma, até a liberação do pagamento. Venha descobrir como tirar proveito dessa aplicação.

Crédito Consignado

O crédito consignado é um produto cada vez mais relevante dentro das instituições financeiras por conta do seu baixo risco e alto potencial de demanda, torna-se uma excelente opção para os bancos e clientes. Porém, como todos os processos de crédito esse também é burocrático e moroso.Baseado nisto, a Flexdoc desenvolveu um módulo de crédito consignado que trata desde o recebimento das informações no onboarding até os processo de análise, conferência e extração dos dados no backoffice, esse módulo consegue tornar o processo mais ativo, flexível e acima de tudo mais conversão.

Microcrédito

Com a pulverização da economia, uma das áreas que mais cresce no país é o mercado de microcrédito. E para atender essa demanda, a Flexdoc implementou – além de todas as capacidades comuns já apresentadas para outros tipos de crédito – algumas funcionalidades e facilidades que garantem agilidade, boa experiência dos usuários e um controle rígido do processo. Isso se dá ao trazer para a plataforma toda a possibilidade de mobile para onboarding, biometria facial, assinatura eletrônica, entre outras possibilidades.

Resultados

A esteira de crédito abrange todo o processo partindo do nascimento no onboarding até a análise no backoffice, no processo de onboarding digital possuímos um canal de captura de e simulação multiplataforma totalmente personalizáveis .

Processo fluido e unificado para diversos produtos, tendo seus processos agilizados por um workflow inteligente da Flexdoc que diminui consideravelmente o tempo de resposta para cada solicitação de crédito ou empréstimo.

Com toda essa facilidade ao implementar a plataforma, em média os sistemas da Flexdoc levam em torno de 4 a 8 semanas semanas para serem implementados.

Análise de Fraude

O processo de análise de fraude utiliza uma combinação de tecnologias e algoritmos que realizam automaticamente o processamento e validação de dados e documentos para avaliar o risco de um determinado documento ou transação estar sendo fraudado.

 

A partir da extração automática de dados (OCR) e da aplicação de regras automáticas de validação, o sistema identifica e aponta os desvios e riscos de fraude, possibilitando uma ação rápida por parte do gestor.

Validações
Biométricas

A aplicação de Face Match pode ser usada como um complemento de segurança, quer seja no processo de onboarding, quer seja num processo de autenticação / login. Ela faz uma comparação entre o documento de identificação ou selfie tirada pelo usuário no cadastro , e uma foto armazenada na base de dados do governo federal, para garantir que os documentos enviados são realmente da pessoa, podendo esse processo ser automatizado ou manual.

Prova de vida

A prova de vida é um módulo específico que utiliza de capturas de imagens e dados para serem analisados para comprovar a vivacidade do usuário, esses dados capturados são processados em várias etapas para validar a genuinidade das informações para então trazer uma resposta assertiva sobre o status do usuário.

Background Check

O Background Check possibilita com base nos dados cadastrados pelo usuário fazer uma série de consultas de pessoa física e jurídica em diversas centrais de informação como por exemplo da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Receita Federal, etc.
Além disso, capacidades de documentoscopia e validação de documentos torna o processo de avaliação extremamente robusto.

Análise de Fraudes

O nosso background check conta com um sistema de análise de fraudes
robusto, possuindo uma série de processos automatizados que são confrontados por operadores fazendo assim um double check dos registros para garantir acurácia das informações.

Geração de Dossiês PF e PJ

Dossiês completos para pessoa fisica e juridica consultando a partir dos dados cadastrados pelo usuário, o dossiê é gerado através de uma consulta feitas nos maiores e mais confiáveis órgãos do brasil e internacionais, trazendo informações com, processos judiciais, Antecedentes Judiciais, Dados Profissionais, entre outros.

Assinatura
Digital

Quer que Políticas, riscos, permissões, exceções, sejam analisados e validados de forma automática, com precisão e agilidade, para garantir a conformidade da sua operação? Na plataforma do BaCk Office conectA você encontra a solução perfeita!

Construído em conjunto com o Smartflow, o motor de regras é uma camada da plataforma onde é possível personalizar as regras e parâmetros que o workflow deve obedecer.

Benefícios:

Pouca necessidade de codificação, velocidade na implantação de um projeto.

Dossiês de Crédito

Com o propósito de minimizar perdas, endividamentos e fraudes a Flexdoc construiu um modelo versátil de análise pessoa jurídica e pessoa física, se conectando a um imenso volume de base de dados governamentais e globais somos capaz de extrair um amplo número de informações judiciais, financeiras e pessoais, que tornam o processo de tomada de decisão mais assertivo e produtivo.

FlexSign

A ferramenta de assinatura eletrônica da Flexdoc traz a facilidade e agilidade de poder assinar documentos a partir de qualquer dispositivo em qualquer lugar que você esteja, com uma segurança maior que a assinatura tradicional em papel, pois utiliza de criptografia e validação de autenticidade por meio de rastreabilidade de todo o processo.

 

Benefícios:

O FlexSign cumpre com todas as rigorosas normas do ICP e de outros instituições de regulamentação de chaves públicas tornando todo o processo juridicamente válido