Como funciona o sistema de Extração de Dados via OCR?

Como funciona o sistema de Extração de Dados via OCR?

Compartilhe:

Está buscando sobre como funciona o sistema de Extração de Dados via OCR? Então saiba que este artigo foi preparado especialmente para você!

Aqui, daremos detalhes sobre o serviço, mostrando inclusive o melhor local para realizar a implementação das soluções dentro dele. Portanto, confira até o final para não perder nada!

Extração de Dados via OCR relacionado ao Onboarding Digital

Para que se tenha um entendimento sobre como a Extração de Dados via OCR pode ser aplicada nas empresas, veja só o exemplo relacionado ao Onboarding Digital:

Imagine que um cliente, para conseguir abrir cadastro na sua empresa, precise comprovar sua identidade. Já que estamos falando aqui de uma relação remota, isto é, realizada no ambiente digital e sem a possibilidade da entrega presencial da documentação por parte do cliente, sua empresa solicita o envio de uma foto do documento de identidade do mesmo.

Desta forma, o setor responsável pelo cadastro de clientes possui a incumbência de aceitar esses dados como confiáveis, visto que isso foi feito através da digitalização de um documento oficial, fator que praticamente anula a possibilidade de erros. Assim, há mais segurança em transmitir essas informações para o banco de dados.

Porém, é claro, após isso pode surgir a dúvida por parte de sua empresa: como proceder com essas informações, após o cadastro? 

Bom, a resposta é simples: há a possibilidade de categorizá-las e, depois, utilizá-las no processo de onboarding digital. Durante este processo do cliente ou funcionário, é realizada a conferência e validação de todas as informações que foram enviadas no cadastro e, também, nos documentos pessoais.

Mas como funciona, de fato, o sistema de Extração de Dados via OCR?

Para que o sistema de Extração de Dados via OCR opere com qualidade, é necessária a utilização de um método de captura: ele pode ser um scanner, celular, máquina fotográfica digital ou qualquer outro dispositivo feito em hardware que capture a imagem do documento que sua empresa deseja buscar, alterar ou editar. 

Comumente, a imagem digitalizada é medida de acordo com suas áreas claras e escuras, um processo semelhante a um processo binário: as áreas em preto serão consideradas figura (ou caractere), enquanto as áreas brancas são como o fundo, através destas diferenciação é possível não só extrair os dados, mas, também identificar o tipo de documento sem o auxílio de um operador.

Com o avanço constante da tecnologia, softwares mais atualizados surgiram, permitindo a utilização, também, de imagens coloridas, já que com elas, não é necessária a preocupação com o contraste. Também existem técnicas de aprimoramento da imagem que a preparam antes de realizar o OCR.

Serviços da Flexdoc para Extração de Dados via OCR

Como prometido no início do texto, após todas essas informações sobre a Extração de Dados via OCR, saiba agora qual é a melhor opção para disponibilizar esta tecnologia com qualidade na sua empresa: se trata da Flexdoc!

Para começar a falar desta marca que possui anos de experiência no mercado, veja quais são os serviços da Flexdoc para Extração de Dados via OCR:

Verificação de documentos e OCR

Nossa ferramenta avançada de OCR está preparada para identificar, capturar e tratar dados de centenas de tipos diferentes de documentos utilizados em bancos, varejo, telecom, etc. fazendo também uma série de verificações da autenticidade.

Flex Extractor

Flex Extractor é nossa plataforma de extração automática de dados, baseada em visão computacional e inteligência artificial. Uma vez que o documento é tipificado, a plataforma identifica qual a qualidade, quais os pré-tratamentos são mais adequados e qual engine de OCR são mais adequados para a melhor performance e qualidade.

Fale conosco para saber mais!