De acordo com pesquisas, 5% das aberturas de contas digitais são fraudes

De acordo com pesquisas, 5% das aberturas de contas digitais são fraudes

Compartilhe:

Pesquisas mostram que 5% das tentativas de abertura de contas digitais no Brasil são fraudes. Leia o artigo para saber mais sobre o assunto e como prevenir esse risco para a sua empresa.

Cerca de 10 milhões de cadastros com abertura de perfis financeiros em diversas instituições, utilizam a plataforma da Flexdoc para a prevenção de golpes e fraudes.

Nos registros analisados a partir da apresentação de dados ou documentos não autênticos, chegaram a 5% da incidência de fraude nesses registros digitais. O que gerou mais de 500 mil alertas de irregularidades para essas instituições.

Os processos de registros digitais possuem um alto nível de sucesso na detecção de fraudes, pois são utilizados diversos fatores que são capazes de checar quando ocorrem alterações nos dados ou documentos.

A autenticação de tais fatores estão no próprio celular e suas funções nativas como chips, GPS e conta do usuário Essas e outras funções permitem automaticamente realizar a validação do dispositivo, utilizando da localização e sensores, mas, apenas isso não garante um processo antifraude.

Por isso, o processo de Onboarding deve envolver a análise de documentos, para extrair e validar dados de documentos de identidade e a validação de usuários, que buscará garantir que o usuário é quem diz ser.

Diversas pesquisas foram feitas, mostrando que  25% dos cadastros precisam de duas até cinco tentativas e que 5% resultam em falhas completas. Muitos dos problemas encontrados nesta situação se dão por conta de imagens de documentos, selfies e erros nas operações dos processos dos clientes.

Muitas vezes as orientações dos aplicativos não são precisas, resultando em erros nos processos de captura do cliente. Diante disso, para diminuição dessas falhas o uso de aplicativos, plataformas e soluções tecnológicas de capturas, pode proporcionar a sua instituição resultados significativos.

Soluções Flexdoc para diminuição de fraudes

A Flexdoc é uma empresa especializada em automação de processos e soluções tecnológicas, que além de automatizar os trabalhos da sua empresa, promove a segurança para prevenção de ataques criminosos, como fraudes e golpes.

Onboarding Digital

O Onboarding Digital é aplicável a qualquer processo de captura de novas transações e conversão de usuários de forma inteligente e automatizada. Utiliza também de novas tecnologias para que a plataforma seja segura e confiável. Essa solução garante a melhor experiência do usuário, otimizando todas as etapas de registro sejam fáceis com um objetivo claro e eficiente. São elas:

  • Portal;
  • Captura Multi-device;
  • SDK;
  • Aplicativo White Label;

Além de todos esses serviços, o onboarding digital conta com tecnologias exponenciais que potencializam os processos.  

  1. Verificação de documento e OCR;
  2. Face Match;
  3. Assinatura eletrônica;
  4. Biometria facial.

Conheças os serviços da Flexdoc para diminuição de fraude. Entre em nosso site e saiba mais!