Extração de Dados via OCR: descubra as vantagens para a sua empresa

Extração de Dados via OCR descubra as vantagens para a sua empresa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Está procurando por soluções de Extração de Dados via OCR? Então este artigo é perfeito para você! Aqui, será possível sair o mais bem informado possível sobre o assunto, passando por algumas das principais vantagens que essa ferramenta tecnológica pode oferecer à sua empresa, sem contar a possibilidade de saber a melhor opção existente no mercado para adquirir o serviço de Extração de Dados via OCR!

Porém, antes, vamos deixar claro sobre do que se trata a tecnologia OCR. Veja:

O que é OCR?

A sigla OCR se refere a “Optical Character Recognition” ou, em português, Reconhecimento Óptico de Caracteres. De maneira geral, o OCR é quem permite a conversão de documentos dos mais variados tipos, como arquivos digitalizados em PDF ou TIFF, por exemplo, ou imagens JPG que foram captadas por uma câmera digital, papéis escaneados digitalmente, entre muitos outros. Quando convertidos, eles se tornarão dados em que o usuário terá a possibilidade de pesquisar e editar através de um PC (Personal Computer) ou dispositivos similares.

De forma resumida, a imagem é obtida em um conteúdo legível e editável de letras, palavras ou frases, como se fosse o próprio documento original. Atualmente, ainda não se tem uma literatura vasta para explicar com exatidão o que está por trás do reconhecimento óptico e, por isso, a tecnologia se baseia em três mecanismos básicos, relacionados à área, para ser desenvolvida: integridade, finalidade e adaptabilidade. E, assim, é formada a composição da base do sistema de Extração de Dados via OCR, permitindo que ele seja capaz de replicar informações de forma precisa.

Vantagens da Extração de Dados via OCR para sua empresa!

Agora sim, voltando ao tema central do texto, vamos mostrar o que a tecnologia OCR pode fazer pela sua empresa e, para isso, utilizaremos a melhor opção existente no mercado quando se trata deste assunto, mostrando as vantagens que ela pode oferecer.

Se trata da Flexdoc! Confira:

Verificação de documentos e OCR

Nossa ferramenta avançada de OCR está preparada para identificar, capturar e tratar dados de centenas de tipos diferentes de documentos utilizados em bancos, varejo, telecom, etc. fazendo também uma série de verificações da autenticidade.

Flex Extractor

Flex Extractor é nossa plataforma de extração automática de dados, baseada em visão computacional e inteligência artificial. Uma vez que o documento é tipificado, a plataforma identifica qual a qualidade, quais os pré-tratamentos são mais adequados e qual engine de OCR são mais adequados para a melhor performance e qualidade.

Extração de Dados via OCR é com a Flexdoc!

Neste artigo, ficou claro o que a tecnologia OCR pode fazer por uma empresa, mas também, foi possível evidenciar que, se a melhor opção não for escolhida, problemas podem ser enfrentados pelo seu negócio.

Por isso, confie em quem possui mais de 12 anos de experiência no mercado, sem contar a qualidade no atendimento ao cliente e aplicação dos produtos e serviços.

Entre em contato com a Flexdoc!

Análise de Fraude

O processo de análise de fraude utiliza uma combinação de tecnologias e algoritmos que realizam automaticamente o processamento e validação de dados e documentos para avaliar o risco de um determinado documento ou transação estar sendo fraudado.

 

A partir da extração automática de dados (OCR) e da aplicação de regras automáticas de validação, o sistema identifica e aponta os desvios e riscos de fraude, possibilitando uma ação rápida por parte do gestor.

Validações
Biométricas

A aplicação de Face Match pode ser usada como um complemento de segurança, quer seja no processo de onboarding, quer seja num processo de autenticação / login. Ela faz uma comparação entre o documento de identificação ou selfie tirada pelo usuário no cadastro , e uma foto armazenada na base de dados do governo federal, para garantir que os documentos enviados são realmente da pessoa, podendo esse processo ser automatizado ou manual.

Prova de vida

A prova de vida é um módulo específico que utiliza de capturas de imagens e dados para serem analisados para comprovar a vivacidade do usuário, esses dados capturados são processados em várias etapas para validar a genuinidade das informações para então trazer uma resposta assertiva sobre o status do usuário.

Background Check

O Background Check possibilita com base nos dados cadastrados pelo usuário fazer uma série de consultas de pessoa física e jurídica em diversas centrais de informação como por exemplo da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Receita Federal, etc.
Além disso, capacidades de documentoscopia e validação de documentos torna o processo de avaliação extremamente robusto.

Análise de Fraudes

O nosso background check conta com um sistema de análise de fraudes
robusto, possuindo uma série de processos automatizados que são confrontados por operadores fazendo assim um double check dos registros para garantir acurácia das informações.

Geração de Dossiês PF e PJ

Dossiês completos para pessoa fisica e juridica consultando a partir dos dados cadastrados pelo usuário, o dossiê é gerado através de uma consulta feitas nos maiores e mais confiáveis órgãos do brasil e internacionais, trazendo informações com, processos judiciais, Antecedentes Judiciais, Dados Profissionais, entre outros.

Assinatura
Digital

Quer que Políticas, riscos, permissões, exceções, sejam analisados e validados de forma automática, com precisão e agilidade, para garantir a conformidade da sua operação? Na plataforma do BaCk Office conectA você encontra a solução perfeita!

Construído em conjunto com o Smartflow, o motor de regras é uma camada da plataforma onde é possível personalizar as regras e parâmetros que o workflow deve obedecer.

Benefícios:

Pouca necessidade de codificação, velocidade na implantação de um projeto.

Dossiês de Crédito

Com o propósito de minimizar perdas, endividamentos e fraudes a Flexdoc construiu um modelo versátil de análise pessoa jurídica e pessoa física, se conectando a um imenso volume de base de dados governamentais e globais somos capaz de extrair um amplo número de informações judiciais, financeiras e pessoais, que tornam o processo de tomada de decisão mais assertivo e produtivo.

FlexSign

A ferramenta de assinatura eletrônica da Flexdoc traz a facilidade e agilidade de poder assinar documentos a partir de qualquer dispositivo em qualquer lugar que você esteja, com uma segurança maior que a assinatura tradicional em papel, pois utiliza de criptografia e validação de autenticidade por meio de rastreabilidade de todo o processo.

 

Benefícios:

O FlexSign cumpre com todas as rigorosas normas do ICP e de outros instituições de regulamentação de chaves públicas tornando todo o processo juridicamente válido