Extração de dados via OCR e Inteligência Artificial

Extração de dados via OCR: Inteligência artificial e ferramenta de extração para automação robótica

Compartilhe:

Extração de dados via OCR: Inteligência artificial e ferramenta de extração para automação robótica

A Extração de dados via OCR é uma solução que tornou o tratamento de informações muito mais ágil e permitiu a redução da dependência dos olhos e mãos humanas para coleta de dados.

A tendência de automação das rotinas de trabalhos, como em escritórios, estão caminhando para um novo processo, com modelos robóticos que em grande parte são manipulados por bots especializados.

A Tecnologia de OCR é uma dessas grandes evoluções quando o assunto é robotização de processos ou RPA, essa tecnologia utiliza o reconhecimento óptico de caracteres, que de maneira geral permite a conversão de documentos em diferentes formatos, como PDF, TIFF e até mesmo JPEG. Mas, além disso, promove o preenchimento de arquivos e formulários que estão baseados em materiais impressos.

Mas, com toda a transformação digital, essa solução tornou-se muito mais ágil e permitiu uma redução significativa dos trabalhos e desgaste feito por uma pessoa, tornando esse processo totalmente automatizado.

A indústria de software juntamente com a inteligência artificial, criou algoritmos que envolvem a articulação de motores que são capazes de direcionar a leitura, através de um processo totalmente adaptado ao tipo de material que deve ser lido.

Deste modo, a tecnologia de OCR está sendo capaz de proporcionar a automação robótica no processamento por imagens. Essa solução é capaz de capturar, interpretar e transferir, sendo possível extrair, identificar e organizar as informações que estão sendo contidas em qualquer composição gráfica.

Por isso, uma vez que essas imagens são tratadas, muitos detalhes podem ser convertidos em informações que podem ser distribuídas nos campos adequados para preencher.

Para a automação de fluxos de informações nas suítes mais avançadas, o processo conta com o suporte de inteligência e aprendizado de máquina. Por isso, com o sistema de extração de dados, mesmo que a imagem tenha sofrido e esteja com baixa resolução, o sistema pode reconhecer as informações contidas.

Flexdoc e a tecnologia de extração de dados via OCR

A solução de extração de dados via OCR, é uma ferramenta inovadora e integradora da transformação digital, por ser uma arquitetura mais madura de tratamento de imagem. Por isso, todo esse processo deve contar com o apoio de uma empresa parceira que promove toda a curadoria dos desvios e inconsistências de leitura que são resolvidos por colaboradores especializados e habilitados para desenvolver todo o processo.

A automatização de processos não tem como objetivo substituir o trabalho humano, mas contribuir e auxiliar os serviços, a fim de otimizar o tempo e permitir que o colaborador dê atenção a processos que precisam de reflexão e criatividade.

A Flexdoc proporciona tecnologias e soluções confiáveis, para garantir que sua empresa tenha o mais alto desempenho, com automatização de fluxos de informações.  

Além, de proporcionar serviços inteligentes para a solução de extração de dados via OCR, como:

  • Verificação de documentos e OCR;
  • Flex Extractor.

Conte com uma empresa integradora para melhorar os níveis de automação da sua empresa, além de trazer qualidade, produtividade e segurança.

Entre em contato conosco!