Extração de Dados via OCR para Prevenção de Fraudes no Cadastro

Extração de Dados via OCR para Prevenção de Fraudes no Cadastro

Compartilhe:

Você está em busca da solução de extração de dados via OCR para prevenir fraudes no momento de cadastro da sua instituição? Se a resposta foi positiva, acabou de encontrar o artigo que foi feito para você, pois iremos mostrar como essa solução pode trazer grandes resultados para a sua instituição empresarial.

A extração de dados via OCR se refere ao significado em português “Reconhecimento Óptico de Caracteres”, que é uma versão eletrônica de imagens e textos. 

É essa tecnologia que permite a conversão de arquivos dos mais diferentes formatos, como PDF, TIFF e JPEG. Quando esses documentos são convertidos ele se tornam dados em que o usuário terá a possibilidade de pesquisar e editar através de um dispositivo.

Como funciona o OCR?

Com a tecnologia de OCR o documento é digitalizado e tratado como um documento de texto, a ferramenta faz a análise de todo o documento e compara os caracteres com fontes armazenadas em um banco de dados.

O scanner, por exemplo, é uma ferramenta que utiliza a tecnologia de OCR. Além disso, o OCR pode facilitar na busca de informações específicas, já que eles reconhecem os caracteres e as palavras chaves.

Como a tecnologia de OCR previne fraudes?

Quando realizamos o cadastro em uma empresa, é comum que eles peçam uma série de dados e informações pessoais. Esse processo pode levar a erros, que podem deixar passar usuários que estejam cometendo fraude e ações criminosas.

Por isso, a extração de dados via OCR é um recurso que pode ser um ponto fundamental para evitar fraudes.

Quando o cliente realiza o preenchimento manual, ele pode errar alguma informação sem perceber ou até mesmo esquecer as informações de documentos importantes. 

Utilizando uma ferramenta de extração de dados via OCR a empresa evita uma série de problemas que podem afetar os processos e a segurança da informação.

Então, no processo de cadastro, a tecnologia extrai automaticamente as informações necessárias para que a empresa possa validar os dados e informações. A instituição não precisa solicitar o preenchimento manual, o usuário apenas enviará uma foto do seu documento original, que todo o resto do processo será feito automaticamente.

A presença do OCR nas empresas tem aumentado cada vez mais, pois a extração de dados é um sistema inteligente e possui uma proposta clara. Com esse software trabalhando junto com a sua empresa é possível padronizar as ações do seu negócio.

Serviços Flexdoc para extração de dados via OCR 

Somente uma empresa integradora de soluções tecnológicas é capaz de proporcionar tantos serviços e principalmente vantagens para as tarefas da sua empresa. Veja:

Verificação de documentos e OCR

Nossa ferramenta é avançada de OCR e está preparada para identificar, capturar e tratar os dados de centenas de documentos, realizando uma série de autenticações.

Flex Extractor 

A Flex Extractor é uma plataforma de extração de dados automática de extração de dados, baseada em visão computacional e inteligência artificial.

Por isso, conte com uma empresa especializada como a Flexdoc, para implementar uma tecnologia tão inovadora como a extração de dados via OCR.

Fale conosco!