Como Fazer uma Assinatura Digital

Tem dúvida de Como Fazer uma Assinatura Digital? Como implementar em sua empresa? Continue lendo esse texto, que a Flexdoc irá te responder sobre esse tipo de solução.

A Assinatura Digital se baseia no conceito de cifragem do conteúdo mediante esses algoritmos que são as chaves simétricas e assimétricas. Todo esse processo é feito por meio de um certificado digital, um conjunto de arquivos que servem como identidade visual para uma pessoa.

Para compreender o nível de segurança da Assinatura Digital, além da chave pública e privada, geradas por força do certificado digital, é preciso conhecer outro instrumento, chamado de função hash.

Por conta desses algoritmos, a Assinatura Digital segue os princípios de: autenticidade e integridade. É necessário uma empresa especializada para implantar esse serviço no seu negócio.

É importante ressaltar que seja ela Assinatura Digital e Eletrônica, a plataforma de gerenciamento precisa prover recursos que garantam sua autenticidade, bem como o rastreamento e a transparência do processo.

Diante disso, é necessário uma empresa qualificada em soluções tecnológicas, por isso conheça a Flexdoc.

Somos uma empresa que proporciona soluções tecnológicas como Assinatura Digital e Eletrônica, permitindo que você assine documentos e contratos com o uso de certificado, ou até mesmo sem o uso dele.

Entre em nosso site e saiba mais sobre nossos serviços! Entre em contato conosco clicando aqui.