KYC SAAS

Está buscando saber mais sobre o termo KYC SAAS? Então confira este pequeno conteúdo até o final que foi feito especialmente para lhe auxiliar!

O SaaS – Software as a Service, representa a opção mais comumente utilizada para empresas no mercado de nuvem . O SaaS utiliza a Internet para entregar aplicativos aos seus usuários que são gerenciados por um fornecedor terceirizado. A maioria deles, inclusive, é executada diretamente por meio de seu navegador da web, o que significa que eles não exigem nenhum download ou instalação pelo lado do cliente.

Devido ao seu modelo de entrega na Web, o SaaS elimina a necessidade de a equipe de TI baixar e instalar aplicativos em cada computador individual. Com o SaaS, os fornecedores gerenciam todos os problemas técnicos em potencial, como dados, middleware, servidores e armazenamento, resultando em manutenção e suporte simplificados para os negócios.

Já a Verificação KYC é a nominação utilizada quando falamos do processo de identificação do cliente. Suas funções principais envolvem a examinação e verificação da identidade, bem como os detalhes de um cliente e, para isso, são utilizados documentos, dados e/ ou informações que possam ser cruzadas e confrontadas de tal forma que possam garantir confiabilidade no processo que está sendo realizado.

A Verificação KYC pode ser considerada, de maneira mais simples, o conjunto de estratégias de compliance que se relaciona com a prevenção de crimes como:

  • Fraudes de identidade;
  • Lavagem de dinheiro;
  • Financiamento ao terrorismo.

Entre em contato com a Flexdoc para saber mais e implementar a Verificação KYC em sua empresa!