Procedimento KYC

Sua empresa deseja identificar com qualidade e facilidade os clientes suspeitos de potenciais fraudes? Confira algumas informações sobre o Procedimento KYC e como aplicar este tipo de tecnologia no seu negócio.

A Verificação KYC (Know Your Customer) é a nomenclatura utilizada quando falamos do processo de identificação do cliente. Suas funções principais envolvem a examinação e verificação da identidade, bem como os detalhes de um cliente e, para isso, são utilizados documentos, dados e/ ou informações que possam ser cruzadas e confrontadas de tal forma que possam garantir confiabilidade no processo que está sendo realizado.

O procedimento KYC está relacionado, de maneira mais simples, com conjunto de estratégias de compliance que se relaciona com a prevenção de crimes como:

  • Fraudes de identidade;
  • Lavagem de dinheiro;
  • Financiamento ao terrorismo.


No Brasil, através da Lei 9.613/98, uma empresa deve sempre exigir uma série de documentos, informações e dados do cliente, no momento de seu cadastro, com o objetivo de armazená-los.

A plataforma também proporciona a otimização de processos, garantia de validade dos documentos e operações e Redução de custos à sua empresa.

Para saber mais sobre o que a Flexdoc pode oferecer na proteção de fraudes para sua empresa, entre em contato conosco!