Processo KYC

Uma empresa atrai diversos benefícios para si, na medida que uma das principais tarefas para uma instituição empresarial é atrair clientes. Para isso, o processo KYC (Know Your Customer) é a forma de conhecer o seu cliente, mas além de conhecer o cliente esse processo é um meio de evitar a iminência de golpes e fraudes que estão ligadas a falsificação de documentos ou até mesmo acessar contas de bancos e celulares.

A principal função é identificar e examinar a identidade do usuário, bem como os detalhes de um cliente, para isso utilizando de documentos, dados e informações que possam garantir a confiabilidade no processo que está sendo realizado.

O processo KYC está relacionado com a prevenção de crimes como:

  • Fraudes de identidade;
  • Financiamento ao terrorismo;
  • Lavagem de dinheiro.

Para que esse processo seja feito corretamente e com qualidade, é necessário que a empresa alinhe e esteja ciente que o cliente não está cometendo nenhuma fraude. Então precisa ser observado, a verificação de autenticidade que está voltada para a identidade do usuário.

O processo KYC contém diversos benefícios para o seu negócio, mas ainda é difícil tomar a decisão de adquirir uma tecnologia desse nível para sua empresa. Por isso, o melhor lugar é a Flexdoc, que possui mais de 12 anos de experiência no mercado de soluções tecnológicas.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!