Verificação Óptica de Caracteres

A Verificação Óptica de Caracteres é quem permite a conversão de documentos dos mais variados tipos, como arquivos digitalizados em PDF, TIFF ou imagens em JPEG que foram captadas por uma câmera digital, papéis escaneados digitalmente e muitos outros. Quando eles são convertidos, eles se tornarão dados em que o usuário terá a possibilidade de pesquisar e editar através de um computador ou dispositivos móveis.

A imagem é obtida em um conteúdo legível e editável através de letras, palavras ou frases, como se fosse o próprio documento original. Atualmente, ainda não se tem uma literatura vasta para explicar com exatidão o que está por trás do reconhecimento óptico, por isso a tecnologia se baseia em três mecanismos básicos como: integridade, finalidade e adaptabilidade.

Para que esse sistema opere com qualidade, é necessária a utilização de um método de entrada para computador, podendo ser um scanner, celular, máquina fotográfica digital ou qualquer outro dispositivo hardware que capture o texto que sua empresa deseja buscar, alterar ou editar. Com o grande avanço dessa tecnologia, permitem a utilização de imagens coloridas, já que com elas não é necessária a preocupação com o contraste.

Portanto, para que tenha uma solução desse nível no seu negócio, é preciso uma empresa especializada e de qualidade. Por isso, a Flexdoc proporciona as melhores soluções, entre em contato conosco!