Minimizando fraudes com as ferramentas de Onboarding Digital

Minimizando fraudes com as ferramentas de Onboarding Digital

Compartilhe:

Sabemos que nos dias de hoje há um grande índice de vazamentos de dados e fraudes. Por isso, muitas soluções foram criadas para proporcionar segurança digital. E o Onboarding Digital é uma dessas tecnologias capaz de proteger e garantir a conversão e captura de dados de clientes.

Normalmente, quando vamos fazer um cadastro em bancos digitais, somos pegos com uma série de fatores para cadastros, como enviar documentos, CPF, selfie de rostos e muito mais, tudo isso para combater a incidência de fraudes.

Quando um dado é vazado, ele disponibiliza uma série de informações e por isso, acontecem as tentativas de fraudes, sendo as  instituições financeiras o alvo principal para criminosos.

Diante disso, quando você realiza o cadastro em uma instituição e o primeiro passo é o envio de documentos e informações, esse processo é chamado de Onboarding digital.

O Onboarding digital faz a captura e validação de usuário, através do processamento em nuvem a experiência do usuário é otimizada, e assegurando a autenticidade dos documentos e dados no processo.   

Por isso, o primeiro a se fazer é uma verificação de identidade, feita por meio do Face Match e Liveness, que utiliza o reconhecimento facial para comparar a foto do documento de identidade com a selfie encaminhada pelo usuário. Além disso, o processo de Verificação de Identidade possui a Documentoscopia que busca avaliar a autenticidade do documento enviado. 

Mas, além do Onboarding digital ser responsável por esse processo, ele é conhecido também por ser uma transformação digital que é aplicada no procedimento de captura e conversão de clientes, que é aplicada no momento de cadastro de novos consumidores. 

O investimento em tecnologias como o  Onboarding digital, permite o aumento significativo nos níveis de automação e digitalização da empresa, em todo o processo que envolve, coletar, filtrar, verificar, armazenar e toda a gestão dos dados dos seus clientes. 

Mesmo que essa tecnologia tenha sido feita para instituições financeiras, o Onboarding pode ser aplicado em diferentes segmentos, para garantir a segurança e flexibilidade da empresa.

Além disso, pode proporcionar a melhor experiência do usuário possibilitando a utilização de novas tecnologias como validação de documentos e reconhecimento facial, trazendo mais segurança e eficiência.

A utilização da plataforma de Onboarding digital proporciona a conversão de novos usuários e transações de maneira rápida e segura. Benefícios como:

  • Melhora a experiência do usuário;
  • Controle de custo;
  • Personalização do canal a ser utilizado;
  • Maior conversão de usuários e transações.

Escolha a Flexdoc para Onboarding Digital!

A Flexdoc proporciona inúmeras vantagens com o Onboarding Digital, como: 

  • Portal;
  • Captura Multi-device;
  • SDK Flexdoc;
  • Aplicativo White Label;
  • Verificação de documentos de OCR;
  • Assinatura Eletrônica;
  • Face Match;
  • Biometria Facial.

O que torna a Flexdoc diferente das demais fabricantes é a compreensão e a aplicação no processo de negócio dos segmentos de mercado em que atua. 

Ao invés de oferecer uma ferramenta de automação ou produtividade para que as pessoas possam realizar o trabalho de maneira mais produtiva, nós da Flexdoc, oferecemos um Workflow inteligente que orquestra o trabalho do começo ao fim.

Proporcionamos processos inteligentes, tecnologias confiáveis  e velocidades nas entregas. Escolha a Flexdoc para minimizar fraudes com as ferramentas de Onboarding Digital.

Entre em contato conosco para saber mais sobre as soluções oferecidas pela Flexdoc e conheça nossa qualidade e eficiência!