Pesquisa Aponta Tendência de Parceria Entre Fintehcs e Bancos

Flexdoc Backoffice e Onboarding Digital Pesquisa Aponta Tendência de Parceria Entre Fintehcs e Bancos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A ABFintehs e a consultoria PwC divulgaram uma pesquisa revelando que um volume cada vez mais expressivo das fintechs (hoje representando 90% do total) não mais apontam os bancos incumbentes como como concorrentes frontais.

Em avaliação oposta, 29% das fintechs enxergam os grandes bancos como parceiros em potencial e 15% acham que eles podem ser grandes compradores de suas soluções de negócio.
Estas avaliações estão em linha com o que pensa a equipe de inovação da Flexdoc que, no início deste ano, publicou os seus prognósticos para as tendências de 2021 em relação às plataformas de negócio, com foco especial no setor financeiro.

Para a equipe da Flexdoc, a tendência dos grandes bancos é rever suas políticas de informação, que privilegiam a força do legado, e aprofundar a transformação digital, para absorver as novas demandas de experiência do cliente.

Este movimento de renovação, que a equipe Flexdoc chama de “bantech”, ajuda os grandes bancos a trazer para sua órbita novos modelos de análise de risco e desburocratização de processos. Com a chegada do “Open Banking”, a fronteira entre fintechs e bantechs deve ficar menos evidente, mas não deixará de existir, porque a natureza dos bancos é mais generalista, enquanto as fintechs, em geral, tendem a se identificar com um nicho.


Mais informações sobre a pesquisa da ABFintechs estão no Blog da Febraban.