Pesquisas confirmam que biometria facial cresceu 64% entre 2020 e 2021

Pesquisas confirmam que biometria facial cresceu 64% entre 2020 e 2021

Compartilhe:

Uma pesquisa realizada pela Flexdoc analisou um crescimento de 64% da solução de biometria facial nos últimos dois anos.

A biometria facial é conhecida como face match. Esse modelo exige que o usuário tire uma selfie segurando o documento de identificação. Muitos bancos estão solicitando duas selfies como etapa de autenticação, para ter uma verificação mais detalhada, como a conhecida prova de vida.  

Foram 7,3 milhões de facematch e prova de vida coletadas em 2021 e 305,9 mil foram totalmente recusados pelos sistemas e foram marcados com tentativa de fraude.

O volume total de registros individuais processados pela Flexdoc em 2021 foi de 25 milhões, o que equivale a duas vezes a população de Portugal, e registra um crescimento de 47% no total de operações em um ano.

Houve uma detecção de 2,13 milhões de documentos com um nível de autenticação inferior a 100%. Para muitos bancos, eles podem ser aceitos quando combinados com outros fatores de autenticação.

Existem muitos casos em que o documento de identidade está antigo e a aparência do cliente está bastante desatualizada. Nos casos de inconsistência, a aceitação ou a rejeição, são feitas pelas instituições.

Em 2021 ocorreu grande volume de assinaturas eletrônicas executadas na plataforma e triplicou em relação aos outros anos. A assinatura eletrônica surgiu e trouxe mais segurança para os processos e registros digitais.

A Flexdoc processou 184,7 mil cheques compensados por captação de imagens, incluindo a conferência inteligente de assinaturas manuais.

Flexdoc e soluções de biometria facial.

Diante das evidências mostradas, analisamos que o reconhecimento fácil garantiu a segurança das instituições a fim de evitar possíveis fraudes. Essa tecnologia aprendeu a detectar como um humano, a reconhecer rostos que se alteram, seja por envelhecimento ou deformidades.

O Reconhecimento facial funciona com um sistema de algoritmos e softwares, com o objetivo de mapear padrões de rostos. Ele lida com uma espécie de pontos em comum, que são gravados e armazenados no formato de algoritmos, sendo eles reconhecidos através de cálculos.

Essa tecnologia proporciona benefícios para sua empresa, como:

Diminuição de fraudes: esse é um dos pontos mais evidentes quando alguma empresa decide implementar a tecnologia de reconhecimento facial, pois ela garante a prevenção de golpes e fraudes, evitando prejuízos.

Eficiência: uma tecnologia que faz com que sua empresa esteja segura contra todo e qualquer invasor, pois são feitas com tecnologias 3D e câmeras infravermelhas.

Facilidade de integração: permite uma camada extra de proteção, além de simplificar as operações.

Amplo controle por parte da empresa: com o reconhecimento facial com a autorização de qualquer colaborador, não permitindo os não autorizados.

A Flexdoc, além de todos esses benefícios, proporcionamos serviços para o reconhecimento facial como: face match e prova de vida.

Conheça as soluções da Flexdoc e mantenha sua empresa segura e longe de potenciais crimes.