Por que implantar a Verificação KYC em sua empresa?

Por que implantar a Verificação KYC em sua empresa?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Implantar a Verificação KYC em sua empresa pode ser um fator muito importante na prevenção contra fraudes e golpes, sejam eles internos ou externos. Porém, os motivos de utilizar um serviço como esse em uma organização, podem ir muito além disso.

E foi pensando nisso que este artigo foi preparado, visando explicar alguns deles e, ao final, deixar claro qual a opção mais viável para fornecer a Verificação KYC à sua empresa. Portanto, confira atentamente para não perder nada!

Mas, antes, vamos entender o que é a Verificação KYC.

O que é a Verificação KYC?

Conhecendo o cliente, uma empresa atrai diversos benefícios para si, visto que essa é uma das principais tarefas da equipe comercial de uma organização, que para encontrar novos clientes, necessita ter a ciência completa do perfil a ser buscado. No entanto, um fator tão importante como esse não se resume apenas a uma “simples” estratégia de vendas.

Muito além disso, uma série de outros fatores podem fazer a diferença para que haja um conhecimento completo e, consequentemente, um aumento nas venda de sua empresa: a Verificação KYC (Know Your Customer) é a sigla que representa um dos principais pontos, também na legislação brasileira, orientando sobre o conhecimento do cliente.

A Verificação KYC pode ser considerada, de maneira mais simples, o conjunto de estratégias de compliance que se relaciona com a prevenção de crimes como:

  • Fraudes de identidade;
  • Lavagem de dinheiro; 
  • Financiamento ao terrorismo.

Por que implantar a Verificação KYC em sua empresa?

A própria definição deste serviço, já mostra alguns dos porquês de implantá-lo em sua empresa. Porém, é possível deixar evidenciar isso de maneira ainda mais assertiva.

Para isso, lhe apresentamos a Flexdoc, que há mais de uma década atua no setor, sendo a atual líder no mercado, quando o assunto é a Verificação KYC.

Veja algumas de nossas soluções para entender melhor os motivos de implantar este serviço em sua empresa!

Análise de Fraudes

O processo de análise de fraudes utiliza uma combinação de tecnologias e algoritmos que realizam automaticamente o processamento e validação de dados e documentos para avaliar o risco de um determinado documento ou transação estar sendo fraudado.

FlexSign (Assinatura Digital)

A ferramenta de assinatura eletrônica da Flexdoc traz a facilidade e agilidade de poder assinar documentos a partir de qualquer dispositivo em qualquer lugar que você esteja, com uma segurança maior que a assinatura tradicional em papel, pois utiliza criptografia e validação de autenticidade por meio de rastreabilidade de todo o processo.

Deep Learning

Motores especializados com uso intensivo de redes neurais que identificam e classificam de forma automática o tipo de documento presente na imagem recebida.

Deep Learning é nossa ferramenta que faz a identificação e a tipificação automática dos documentos processados. Baseado em visão computacional e inteligência artificial, ela interpreta o documento, tipifica automaticamente e/ou direciona a um operador para confirmação ou definição. A plataforma aprende à medida em que o trabalho evolui.

Venha nos conhecer!

O que torna a Flexdoc diferente das demais plataformas, seja na Verificação KYC ou qualquer outro processo disponibilizado por nós, é a compreensão e a aplicação no processo de negócio dos segmentos de mercado em que atua.

Para nos conhecer melhor, entre em contato conosco e não perca esta oportunidade de inovar ao máximo em sua empresa!