Prevenção de Fraudes de Identidade com a Verificação KYC

Prevenção de Fraudes de Identidade com a Verificação KYC

Compartilhe:

Você já pensou como a Verificação KYC pode evitar fraudes em tempo real? Então confira o artigo, e saiba como essa tecnologia funciona contra os possíveis criminosos na sua empresa.

Uma organização, para atrair clientes e fidelizar cada um deles, necessita de uma série de fatores que favoreçam este público. Atualmente sabemos que transações e vendas são feitas totalmente de forma online, e mesmo que esse avanço tenha sido promissor para o mundo todo, temos que pensar também na prevenção do uso de canais digitais para lavagem de dinheiro e outros crimes.

Dessa forma, todas as empresas tiveram que encontrar soluções para que evitassem estes crimes, por exemplo, que ocasiona na perda de clientes, aumento nos custos das instituições e as punições impostas pelos órgãos reguladores.

O processo de KYC é o meio de estar aderente a diferentes segmentos, e seus diversos órgãos responsáveis, principalmente no meio financeiro, para garantir que o usuário não esteja usando sua conta de forma ilegal, ou tenha acesso a produtos que não são direcionados a seu perfil.

O que é a Verificação KYC?

A tecnologia de Verificação KYC é utilizada para realizar processos de identificação do cliente. Sua função envolve examinar e identificar o usuário, utilizando os dados e documentos que estão no sistema de cadastro para garantir a confiabilidade no processo que está sendo realizado.

Esse método consiste em um conjunto de estratégias que se relaciona na prevenção de crimes, como: lavagem de dinheiro, fraudes de identidade e financiamento ao terrorismo.

Portanto, a fase de cadastro da empresa torna-se o ponto mais importante, por isso o uso de novas ferramentas que limitam as ações de ilegais na sua empresa é crucial. Se a sua empresa utilizar de capacidades como Verificação de documentos OCR e Biometria Facial, possibilita a melhor qualidade de identificação do usuário.

Benéficos que a Verificação KYC traz para a prevenção de Fraudes

Ao implantar o serviço de Verificação KYC na sua empresa, você conseguirá reduzir as atividades manuais, e garantir a segurança dos seus clientes.

Para ter certeza de que esse sistema será promissor para o seu negócio, vamos mostrar as vantagens de adquirir a tecnologia na sua empresa.

Análise de fraudes

O sistema de análise de fraudes utiliza de bases de dados externas e internas para cruzamento e validação de documentos, pensando em trazer ainda mais assertividade na análise de fraudes, trazemos um módulo de documentoscopia e grafoscopia, que através de uma base histórica verifica todos os pontos de autenticidade dos documentos, brasão, órgão emissor,  perfuração, etc, e dessa forma temos a garantia da autenticidade do documento.

Background Check

É uma ferramenta eletrônica da Flexdoc que possibilita a assinatura de documentos e contratos, a partir de qualquer dispositivo que você esteja, com uma segurança maior que a assinatura tradicional, uma vez que é utilizada a criptografia para rastrear o processo, para que ele não seja perdido.

Assinatura digital

É uma ferramenta eletrônica da Flexdoc que possibilita a assinatura de documentos e contratos, a partir de qualquer dispositivo que você esteja, com uma segurança maior que a assinatura tradicional, uma vez que é utilizada a criptografia para rastrear o processo, para que ele não seja perdido.

Face Match

Ela faz uma comparação da selfie tirada com o documento que já está armazenado no banco de dados, para garantir que os dados enviados são realmente da pessoa.

A Verificação KYC, conta com muitos outros benefícios além dos citados, serviços que promovem a prevenção de fraudes, e a otimização de processos que favorecem a garantia de validade dos documentos e operações e a redução de custos.

Conte com a Flexdoc!

A Flexdoc é especialista quando se trata de prevenção de fraudes e golpes no ambiente digital.

Temos mais de 12 anos de experiência no mercado, promovendo segurança para os clientes.

Fale conosco e saiba mais!