Vantagens do Reconhecimento Facial para as Fintechs

Vantagens do Reconhecimento Facial para as Fintechs

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Está procurando por informações sobre Reconhecimento Facial? Então fique até o final para saber como essa tecnologia está sendo utilizada e ajudando cada vez mais Fintechs pelo mundo! Além disso, ainda mostraremos a empresa que oferece as melhores vantagens existentes no mercado, pensadas para o seu negócio. Confira!

Bom, para entender essas vantagens do Reconhecimento Facial para as Fintechs, é importante que se saiba, primeiro, o que são elas, de fato. Portanto, entenda abaixo do que se tratam as Fintechs e, consequentemente, os porquês de elas estarem crescendo cada vez mais e fazendo sucesso por todo o mundo.

O que são as Fintechs?

Basicamente, a palavra Fintech é utilizada como abreviação para “financial technology” ou, em português, “tecnologia financeira”. Geralmente, tem a função de se referir a startups ou empresas de fato, que têm como objetivo o desenvolvimento de produtos financeiros completamente digitais. E isso acontece justamente em um mercado onde a tecnologia diferencia (e muito) as empresas tradicionais de suas concorrentes.

As mais diversas soluções podem ser oferecidas pelas Fintechs, desde cartões de crédito, contas digitais e cartões de débito; indo até serviços de empréstimos, seguros e muito mais!

Um dos principais benefícios oferecidos por estes tipos de empresas, é o de que a maioria delas permite que os clientes possam controlar os produtos diretamente pelo smartphone e de maneira integral, sem haver a necessidade de ir a agências ou corretoras físicas.

Sendo assim, fica claro que o conhecimento sobre as Fintechs e, mais do que isso, ter uma atuando pela sua empresa, é um fator essencial para continuar se atualizando e encontrar alternativas significamente melhores em relação aos serviços tradicionais, e já conhecidos, dos bancos.

Quais as vantagens do Reconhecimento Facial para as Fintechs?

Agora que você já sabe o básico sobre o que são as Fintechs, vamos ao assunto central do artigo: você sabe quais são as vantagens do Reconhecimento Facial para as Fintechs? Veja algumas!

Diminuição de Fraudes

Com a obtenção de um banco de dados, qualquer empresa corre o risco de sofrer roubos de informações ou, até mesmo, invasões ao sistema interno. Geralmente, os crimes são aplicados em instituições financeiras, que são os alvos mais frequentes, sendo o ataque realizado através da fraude de identidade. Porém, com uma tecnologia de Reconhecimento Facial, a validação de qualquer processo relacionado às Fintechs é garantida, prevenindo sua empresa dos mais diversos prejuízos.

Eficiência

Com o Reconhecimento Facial sendo feito nas Fintechs com tecnologias 3D e câmeras infravermelhas, a qualidade da precisão será altíssima. Sendo assim, uma tecnologia como essa faz com que sua empresa esteja segura contra todo e qualquer invasor que, com suas más intenções, poderia roubar todos os dados institucionais, por exemplo.

Conte com a Flexdoc!

Neste artigo, ficou clara a importância que o Reconhecimento Facial possui para as Fintechs, que estão presentes em um mercado que vive constante evolução, até por conta do uso de tecnologias.

No entanto, para que o serviço seja realizado com qualidade, é necessário que seja escolhida uma empresa que conheça do assunto, principalmente quando se trata do Reconhecimento Facial.

Por isso, conte com a Flexdoc! Nossas soluções de Reconhecimento Facial valem não só para as fintechs, mas também para outras áreas de atuação que desejam se prevenir ao máximo de fraudes e golpes, por exemplo.

Sendo assim, entre em contato conosco para saber mais!