Vantagens do Reconhecimento Facial para os Bancos

Vantagens do Reconhecimento Facial para os Bancos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Já pensou em possuir soluções de Reconhecimento Facial para a sua empresa? Então leia este artigo até o final, pois daremos mais um exemplo de utilização deste tipo de tecnologia, mais especificamente para os bancos, que necessitam de segurança reforçada contra invasões ou vazamentos. Confira!

Como funciona o Reconhecimento Facial?

O Reconhecimento Facial, de maneira geral, funciona com um sistema que se utiliza de algoritmos computacionais, responsáveis por identificar e extrair a biometria facial dos usuários, com objetivo de mapear padrões nos rostos dos indivíduos, não importando quem seja. Isso só é possível porque, apesar da existência de diversas variações entre os rostos humanos, existe uma composição básica, a qual não se altera. Essa sim, é lida pelos aplicativos como uma espécie de pontos em comum, que podem variar por alguns fatores, como a complexidade do sistema, por exemplo.

Vantagens do Reconhecimento Facial para os Bancos

Como dito anteriormente, os bancos são instituições que necessitam, e muito, dos mais diversos tipos de segurança, principalmente nos meios digitais. Isso se deve ao fato de eles lidarem com dinheiro; ou seja, qualquer tipo de fraude pode gerar prejuízos enormes!

Por isso, veja as vantagens dos Reconhecimento Facial para os bancos!

Facilidade de Integração

Se um banco possui tecnologias como um ERP (Enterprise Resource Planning), o Reconhecimento Facial pode facilmente se atrelar com perfeição a essa e outras soluções, semelhantes ou não. Com isso, uma camada extra de proteção é criada, simplificando também as operações. Tudo isso, sem contar a diminuição de custos, visto que não são exigidos programas e manutenções diferentes.

Amplo Controle por parte do banco

Com o Reconhecimento Facial, o banco não possui a necessidade de contratação de uma equipe especializada no assunto, que faria a segurança; ou até mesmo câmeras, dada a automatização gerada. Com a utilização do Reconhecimento Facial, se faz necessária uma autorização do acesso por qualquer colaborador, não permitindo que os não autorizados possuam acesso a equipamentos, computadores e arquivos. Isso sem contar a proteção aos locais como salas de reuniões, centros de treinamentos, cofres, e laboratórios, por exemplo.

Uma das soluções Flexdoc para Reconhecimento Facial!

Quando se necessita de uma solução de Reconhecimento Facial para os bancos, é essencial que ela não seja escolhida em qualquer empresa, já que é preciso existir uma qualidade sem igual, suprindo todas as necessidades de segurança.

Por isso, veja só uma das soluções de Reconhecimento Facial que a Flexdoc, líder no mercado, oferece!

Prova de Vida

A prova de vida é um módulo específico que utiliza de capturas de vídeos que são divididos em frames e dados para serem analisados para comprovar a vivacidade do usuário, esses dados capturados são processados em várias etapas para validar a genuinidade das informações para então trazer uma resposta assertiva sobre o status do usuário.

Para saber mais do que podemos oferecer não só para os bancos, mas também para qualquer segmento, entre em contato conosco!