KYC: identificando clientes suspeitos em potenciais fraudes

Verificação KYC: identificando clientes suspeitos em potenciais fraudes

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O que você vai conferir:

Sua empresa deseja identificar com qualidade e facilidade os clientes suspeitos em potenciais fraudes? Então confira este artigo sobre a Verificação KYC que preparamos para você! Nele, mostraremos qual é a melhor opção para realizar este procedimento e aplicar este tipo de tecnologia no seu negócio. Confira até o final!

Bom, em toda e qualquer empresa, independente de seu porte ou área de atuação, os perigos são iminentes. E quando falamos disso, o assunto não são só roubos “comuns”, feitos fisicamente e que podem tirar dinheiro do caixa físico, por exemplo. Mais do que isso, falamos de golpes e fraudes digitais, que podem ser realizados das mais diversas maneiras e gerar prejuízos ainda maiores.

E por esses prejuízos serem, muitas vezes, irreparáveis para o setor financeiro de uma organização, soluções eficientes precisaram ser encontradas e criadas. E foi assim que surgiu a Verificação KYC, tecnologia inovadora desde sua criação e que protege, de fato.

O que é a Verificação KYC?

A Verificação KYC (Know Your Customer) é a nomenclatura utilizada quando falamos do processo de identificação do cliente. Suas funções principais envolvem a examinação e verificação da identidade, bem como os detalhes de um cliente e, para isso, são utilizados documentos, dados e/ ou informações que possam ser cruzadas e confrontadas de tal forma que possam garantir confiabilidade no processo que está sendo realizado.

A Verificação KYC pode ser considerada, de maneira mais simples, o conjunto de estratégias de compliance que se relaciona com a prevenção de crimes como:

  • Fraudes de identidade;
  • Lavagem de dinheiro;
  • Financiamento ao terrorismo.

Benefícios da Verificação KYC para identificar clientes suspeitos em potenciais fraudes

Agora, veja só o que a líder no mercado, Flexdoc, pode fazer pela sua empresa através da Verificação KYC para identificar clientes suspeitos em potenciais fraudes!

Ao utilizar a plataforma de BackOffice Digital Flexdoc, você consegue reduzir as atividades manuais em mais de 80% em função do nível de automação proporcionado, ao mesmo tempo que padroniza todo seu backoffice com a mesma plataforma para todos os seus produtos.

A plataforma também proporciona:

  • Otimização de processos: com o BackOffice Digital Flexdoc, a Validação de Documentos é automatizada e otimizada, de acordo com a necessidade de sua empresa;
  • Garantia de validade dos documentos e operações: para que nosso serviço seja completo e eficiente no que propões, é claro que garantimos a validade dos documentos, bem como as operações atreladas a ele;
  • Redução de custos: e, para completar, ainda é gerada uma redução nos custos operacionais, o que permite à sua empresa investimentos em outras áreas, sem que a Validação de Documentos seja prejudicada.

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