Verificação KYC para VASPs
(Corretoras de Criptomoedas)

A Lei Federal nº 14.478/22 prevê novas obrigações de monitoramento e compliance de transações e usuários. Com base em nossa expertise de mais de uma década no segmento financeiro, desenvolvemos uma solução de KYC perfeita para VASPs no Brasil.

Visando fortalecer sua atuação no mercado de identidade digital, a Valid Soluções adquiriu a Flexdoc

O poder da nosssa plataforma de Compliance

A regulamentação brasileira de criptoativos tem como objetivo principal proteger os usuários finais e mitigar riscos como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. As soluções apresentadas pela Flexdoc para validação de transações e identificação de usuários contribuem para atingir esses objetivos.

Validação Biometrica

Nossa solução de validação facial é a mais abrangente do mercado. Utiliza tecnologias de match facial e liveness para validar a identidade do cliente em tempo real, com alta precisão e segurança.

Background Check

Utilizado por grandes bancos e startups, nosso background check consolida dados de pessoas físicas e jurídicas de diferentes fontes, formando um dossiê completo e multinível, que permite alcançar sócios e cônjuges de forma recursiva.

Extração de dados & Documentoscopia

Temos uma das maiores plataformas de processamento de imagens do mundo, com soluções para automação e validação de documentos de identidade, documentos complexos e dados impressos e manuscritos. Nossas soluções ajudam nossos clientes a automatizar processos, reduzir custos e melhorar a segurança.

Autenticação de Usuário​

Após a validação do usuário, podemos oferecer diferentes métodos de autenticação, como biometria, digital, voz, localização e dispositivo. Essas soluções ajudam a proteger as operações sensíveis do seu negócio. A diversidade de soluções permite escolher a melhor solução para proteger os dados dos usuários, de acordo com o risco envolvido.

Entre em contato conosco e conheça mais aplicações de nosso Onboarding Digital!

Soluções & Serviços

Uma única plataforma para todos seus processos comerciais, desde a validação de um usuario e conseção de cartão de crédito até fluxos personalizados e complexo que contenham as regras do seu negócio

Dúvidas

O Banco Central do Brasil (Bacen) será o órgão responsável pela regulamentação e supervisão do segmento de criptomoedas no Brasil. Essa competência foi estabelecida pela Lei Federal nº 14.478, de 21 de dezembro de 2022, e pelo Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023.

O Brasil, como membro do GAFI (Grupo de Ação Financeira Internacional), tem a responsabilidade de implementar as recomendações estabelecidas por este grupo. Entre elas, está uma lista de recomendações exclusivas para VASPs (provedores de serviços de ativos virtuais). Entre as recomendações, destacam-se a 15 e a 16.

  • A Recomendação 15 exige que os VASPs implementem medidas de controle para mitigar os riscos de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo associados a transações com ativos virtuais.
  • A Recomendação 16 exige que os VASPs cooperem uns com os outros e com as autoridades competentes para prevenir e detectar atividades ilícitas relacionadas a ativos virtuais.

Mais sobre nossas soluções

4.9/5 - (103 avaliações)