A importância do KYC para as instituições financeiras

Verificação KYC: qual a importância para as instituições financeiras

Compartilhe:

O que você vai conferir:

A Verificação KYC está sendo amplamente utilizada nos tempos atuais, com o objetivo de atrair diversos benefícios para o seu negócio.

Para que uma empresa tenha novos clientes, a principal tarefa de uma equipe comercial é ter completa ciência do perfil a ser buscado. No entanto, um fator tão importante como esse não se resume apenas a uma simples estratégia de vendas.

A Verificação KYC é uma prática que necessita de conhecimento completo para gerar um aumento de vendas para a sua empresa. Trata-se de uma sigla que atua dentro de um dos principais termos da legislação brasileira.

KYC (Know Your Customer), é a nominação utilizada quando falamos do processo de identificação do cliente, e suas principais funções envolvem a examinação e verificação de identidade, bem como os detalhes dos clientes. E para isso, são utilizados documentos e informações que possam ser analisadas e confrontadas de tal forma que garantem a confiabilidade no processo que está sendo realizado.

A verificação KYC, juntamente com o conjunto de estratégias de compliance, por exemplo, se relaciona com a prevenção de: fraudes de identidade, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Qual a importância da Verificação KYC para as instituições financeiras?

Bom, a Verificação KYC se faz necessária em instituições financeiras principalmente pelo alto número de tentativas de fraude, que assolam os bancos. Com isso, cada vez mais soluções devem ser adquiridas, para que todos os prejuízos sejam evitados.

E, para que tudo funcione perfeitamente, as instituições devem seguir normas específicas!

Até por conta da importância de se fazer a Verificação KYC em uma instituição financeira, surge a dúvida: como seu banco pode estar em concordância com as normas? Até porque, como dito anteriormente, caso isso não seja feito, a organização não estará de acordo com a lei vigente mundialmente nos tempos atuais.

Para que a Verificação KYC funcione com qualidade em uma instituição financeira, o primeiro fator a ser observado é a verificação de autenticidade, voltado para a identidade do usuário. Isto é: há a necessidade por parte da instituição financeira de estar completamente ciente de que seu possível cliente não está cometendo nenhuma fraude e, consequentemente, é uma pessoa real ou não está se passando por nenhum outro indivíduo.

Fale com a Flexdoc!

E, para garantir que a Verificação KYC tenha a melhor atuação possível em uma organização, entre em contato com a Flexdoc e conheça as nossas soluções para este fim! São elas: 

Deep Learning

Motores especializados com uso intensivo de redes neurais que identificam e classificam de forma automática o tipo de documento presente na imagem recebida.

Deep Learning é nossa ferramenta que faz a identificação e a tipificação automática dos documentos processados. Baseado em visão computacional e inteligência artificial, ela interpreta o documento, tipifica automaticamente e/ou direciona a um operador para confirmação ou definição. A plataforma aprende à medida em que o trabalho evolui.

Análise de Fraudes

O processo de análise de fraudes utiliza uma combinação de tecnologias e algoritmos que realizam automaticamente o processamento e validação de dados e documentos para avaliar o risco de um determinado documento ou se a transação está sendo fraudado.

Background Check

O Background Check possibilita com base nos dados cadastrados pelo usuário fazer uma série de consultas de pessoa física e jurídica em diversas centrais de informação como por exemplo da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Receita Federal, etc.

Além disso, capacidades de documentoscopia e Validação de Documentos tornam o processo de avaliação extremamente robusto.

Vai perder esta oportunidade? Fale conosco!

4.8/5 - (44 avaliações)

POSTS RELACIONADOS