Como implementar o Reconhecimento Facial em minha empresa?

Como implementar o Facial em minha empresa?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A tecnologia de Reconhecimento Facial ainda é relativamente nova, o que pode gerar diversas dúvidas por quem procura por este tipo de inovação. Dentre elas, podemos citar a que está no título: 

“Como implementar o Reconhecimento Facial em minha empresa?”

Para saber a resposta, confira este artigo! Ao final, ainda mostraremos qual é o melhor local para fazer esta implantação, que possui diferenciais incríveis dentro do mercado das soluções de Reconhecimento Facial.

Mas o que é o Reconhecimento Facial?

O Reconhecimento Facial, de maneira geral, funciona com um sistema que se utiliza de algoritmos computacionais, responsáveis por identificar e extrair a biometria facial dos usuários, com objetivo de mapear padrões nos rostos dos indivíduos, não importando quem seja. 

Isso só é possível porque, apesar da existência de diversas variações entre os rostos humanos, existe uma composição básica, a qual não se altera. Essa sim, é lida pelas aplicações de biometria facial como uma espécie de pontos em comum, que variam por alguns fatores, variações essas que tornam únicas cada face/rosto.

Como implementar o Reconhecimento Facial em minha empresa?

Para implementar a tecnologia de Reconhecimento Facial em sua empresa, é necessário que se escolha uma fornecedora de qualidade, com experiência de mercado e eficiência nas entregas.

Dessa forma, a resposta para como implementar o Reconhecimento Facial em sua empresa, é a Flexdoc!Veja só algumas de nossas soluções que envolvem o Reconhecimento Facial:

Face Match

Utilizando a tecnologia de Inteligência Artificial, nossa solução de Facematch faz automaticamente a comparação entre duas imagens – geralmente uma foto de um documento e uma selfie tirada no momento do Onboarding. Isso garante o registro e validação comparativa entre a pessoa que está realizando a transação e a foto no documento. A aplicação de Face Match pode ser usada como um complemento de segurança, quer seja no processo de onboarding, quer seja num processo de autenticação/ login. 

Prova de Vida

A prova de vida é um módulo específico para validação de usuários, através de frames/quadros de um vídeo analisamos vivacidade do usuário, tudo isso é possível graças ao reconhecimento facial, pois, ao identificar a face do usuário no vídeo a imagem é capturada e processada, extraindo a biometria facial e fazendo a comparação das faces, além disso no momento de captura solicitamos que o usuário realize gestos, o que tornar ainda mais assertivo todo processo.

Você sabia que os bancos podem ser grandes beneficiados com esta tecnologia?

Uma instituição bancária, para exemplificar, pode ser uma das principais beneficiadas com o Reconhecimento Facial:

Com esta tecnologia, o banco não possui a necessidade de contratação de uma equipe especializada no assunto, que faria a segurança; ou até mesmo câmeras, dada a automatização gerada. Com a utilização do Reconhecimento Facial, se faz necessária uma autorização do acesso por qualquer colaborador, não permitindo que os não autorizados possuam acesso a equipamentos, computadores e arquivos. 

Isso sem contar a proteção aos locais como salas de reuniões, centros de treinamentos, cofres, e laboratórios, por exemplo.

Seja sua empresa uma instituição bancária, fintech ou qualquer outra, entre em contato com a Flexdoc para saber mais!