OCR e Documentoscopia

Está buscando mais informações sobre Extração de Dados via OCR e Documentoscopia? Caso a resposta seja positiva, continue conosco até o final deste conteúdo para ficar por dentro de alguns detalhes sobre o assunto e apresentaremos a melhor escolha para a sua empresa.

Vamos começar pelo OCR! Bom, a sigla OCR se refere ao termo em inglês “Optical Character Recognition” que a sua tradução livre em inglês quer dizer Reconhecimento óptico de caracteres. De maneira geral, o OCR permite a conversão de arquivos em PDF, JPEG e TIFF.

Para que o sistema de Extração de Dados via OCR opere com qualidade, é necessário a utilização de um método de entrada para o computador: ele pode ser um scanner, celular, máquina fotográfica digital ou qualquer outro dispositivo feito em hardware que capture o texto que sua empresa deseja buscar, alterar ou editar.

A Documentoscopia trata-se da identificação de autenticidade dos documentos para fins judiciais. Tal procedimento envolve técnicas de análise, bem como a utilização de equipamentos especializados. Entre alguns dos procedimentos, podemos destacar:

  • Validação de documentos;
  • Reconhecimento Facial;
  • Análise de fraudes;
  • OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).

A Documentoscopia, atualmente, é algo de extrema importância para as empresas, visto que o número de fraudes advindas da falsificação de documentos tem aumentado consideravelmente e, os bancos se tornaram um dos principais focos dos fraudadores.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a solução, deve estar se perguntando “mas como eu adquiro as soluções para a minha empresa?”. A resposta é simples: com a Flexdoc!

A Flexdoc é uma empresa que realiza não só a Ocerização de Dados, como também a documentoscopia, que pode você já deve ter concluído, é um processo necessário para a garantir a conformidade de uma empresa.

Entre em nosso site para mais informações ou entre em contato conosco para saber como implementar a solução na sua empresa.

Conte conosco!

4.7/5 - (26 avaliações)