Reconhecimento Facial: como sua empresa pode utilizar?

Reconhecimento Facial como sua empresa pode utilizar?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Muitas dúvidas podem surgir quando o assunto é Reconhecimento Facial, principalmente quando falamos do ambiente corporativo, que é o que mais pode se beneficiar da tecnologia. 

E, por isso, preparamos este artigo para mostrar como sua empresa pode utilizar o Reconhecimento Facial, sem contar as informações que mostraremos sobre a líder no mercado de soluções contra fraudes e golpes. Veja!

Bom, quando se fala em Reconhecimento Facial, estamos tratando de uma tecnologia que veio com tudo, visando inovar ao máximo a segurança digital; e isso, não só para as empresas, mas também para as pessoas físicas.

Esta segurança se dá pelo simples fato de que, como o próprio nome sugere, é necessário utilizar o seu próprio rosto (ou de qualquer pessoa autorizada) para acessar dados, documentos e informações, não permitindo que pessoas de fora, ou seja, não autorizadas, tenham acesso a arquivos que podem ser confidenciais, por exemplo.

Como sua empresa pode utilizar o Reconhecimento Facial?

Porém, é claro, agora surge uma dúvida principal: como, de fato, sua empresa pode utilizar o Reconhecimento Facial? O que ele pode fazer?

Bom, para responder a esta pergunta, vamos utilizar uma empresa líder no mercado, com mais de uma década de experiência, algo que vai, inclusive, auxiliar na sua decisão. 

Confira, portanto, algumas das soluções Flexdoc que envolvem o Reconhecimento Facial!

Face Match

Utilizando a tecnologia de Inteligência Artificial, nossa solução de Face Match faz automaticamente a comparação entre duas imagens, o que geralmente se trata de uma foto de um documento e uma selfie tirada no momento do Onboarding. Isso garante o registro e validação comparativa entre a pessoa que está realizando a transação e a foto no documento.

A aplicação de Face Match pode ser usada como um complemento de segurança, quer seja no processo de Onboarding, quer seja num processo de autenticação/ login. Ela faz uma comparação entre o documento de identificação ou selfie tirada pelo usuário no cadastro, e uma foto armazenada na base de dados do governo federal, para garantir que os documentos enviados são realmente da pessoa, podendo esse processo ser automatizado ou manual.

Prova de Vida

A Prova de Vida é um módulo que seu principal papel e verificar a vivacidade do usuário, ao mesmo tempo em que garante a mesma segurança que o Face Match, em especial quando tratamos de validação de usuários, pois, ambos funcionam de forma similar, mas, a Prova de Vida utiliza de vídeos analisando os frames e verificando a autenticidade com base nas interações/movimentos do usuário durante o processo de Prova de Vida, para então trazer uma resposta assertiva sobre o status do usuário.

Reconhecimento Facial é com a Flexdoc!

Todos sabemos que o Reconhecimento Facial é um tipo de inovação que veio para ficar, não é mesmo? Mas, para utilizá-la em sua empresa, é essencial ter a implementação feita no lugar certo.

E foi por isso que neste artigo foi mostrada a Flexdoc, uma vez que sua confiabilidade e qualidade são mostradas cada vez mais a cada dia, fazendo com que os resultados de sua empresa sejam os melhores!

Para saber mais, entre em contato conosco!