Mais de 120 milhões de Brasileiros já fizeram cadastro biométrico. Flexdoc atingiu 50 milhões de Rostos.

Flexdoc Backoffice e Onboarding Digital Flexdoc Mais de 120 milhões de Brasileiros já fizeram cadastro biométrico. Flexdoc atingiu 50 milhões de Rostos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Brasil continua bastante atrasado em relação ao documento digital único, um projeto que está há anos patinhando na burocracia do governo. Em compensação, é possível afirmar que um dos maiores bancos biométricos de cidadãos – com mais de 120 milhões de indivíduos cadastrados – foi constituído no Brasil ao longo dos últimos anos.

Esta é a informação que consta no Tribunal Superior Eleitoral até pouco antes das últimas eleições municipais de 2020. Ao aglutinar os traços biométricos com todos os dados essenciais do cidadão, como data de nascimento, como filiação, naturalidade, endereço atual e demais números de documento, esse registro (que é padronizado em todo o país) se torna uma base extremamente consistente para políticas populacionais, embora suas permissões de uso (atuais) sejam restritas ao processo eleitoral.

À parte este banco de dados específico, os governos, bancos, fintechs , companhias aéreas, empresas e até condomínios, vêm coletando marcas biométricas de indivíduos que se avolumam de modo vertiginoso e que já são objeto de cruzamento a até intercruzamentos.

A própria Flexdoc, através de sua parceria com bancos e outras instituições clientes, já constitui hoje um banco biométrico com mais de 50 milhões de fotografias de rosto.

Pelo seu avanço em todas as áreas, a Biometria se tornou um elemento essencial das novas estratégias de autenticação e coloca maiores desafios para as empresas que desenvolvem soluções para a área.

Recentemente, a Flexdoc revelou que já está aprimorando suas ferramentas de biometria para adaptar os processos de onboarding digital ao uso de máscaras de face.

Análise de Fraude

O processo de análise de fraude utiliza uma combinação de tecnologias e algoritmos que realizam automaticamente o processamento e validação de dados e documentos para avaliar o risco de um determinado documento ou transação estar sendo fraudado.

 

A partir da extração automática de dados (OCR) e da aplicação de regras automáticas de validação, o sistema identifica e aponta os desvios e riscos de fraude, possibilitando uma ação rápida por parte do gestor.

Validações
Biométricas

A aplicação de Face Match pode ser usada como um complemento de segurança, quer seja no processo de onboarding, quer seja num processo de autenticação / login. Ela faz uma comparação entre o documento de identificação ou selfie tirada pelo usuário no cadastro , e uma foto armazenada na base de dados do governo federal, para garantir que os documentos enviados são realmente da pessoa, podendo esse processo ser automatizado ou manual.

Prova de vida

A prova de vida é um módulo específico que utiliza de capturas de imagens e dados para serem analisados para comprovar a vivacidade do usuário, esses dados capturados são processados em várias etapas para validar a genuinidade das informações para então trazer uma resposta assertiva sobre o status do usuário.

Background Check

O Background Check possibilita com base nos dados cadastrados pelo usuário fazer uma série de consultas de pessoa física e jurídica em diversas centrais de informação como por exemplo da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Receita Federal, etc.
Além disso, capacidades de documentoscopia e validação de documentos torna o processo de avaliação extremamente robusto.

Análise de Fraudes

O nosso background check conta com um sistema de análise de fraudes
robusto, possuindo uma série de processos automatizados que são confrontados por operadores fazendo assim um double check dos registros para garantir acurácia das informações.

Geração de Dossiês PF e PJ

Dossiês completos para pessoa fisica e juridica consultando a partir dos dados cadastrados pelo usuário, o dossiê é gerado através de uma consulta feitas nos maiores e mais confiáveis órgãos do brasil e internacionais, trazendo informações com, processos judiciais, Antecedentes Judiciais, Dados Profissionais, entre outros.

Assinatura
Digital

Quer que Políticas, riscos, permissões, exceções, sejam analisados e validados de forma automática, com precisão e agilidade, para garantir a conformidade da sua operação? Na plataforma do BaCk Office conectA você encontra a solução perfeita!

Construído em conjunto com o Smartflow, o motor de regras é uma camada da plataforma onde é possível personalizar as regras e parâmetros que o workflow deve obedecer.

Benefícios:

Pouca necessidade de codificação, velocidade na implantação de um projeto.

Dossiês de Crédito

Com o propósito de minimizar perdas, endividamentos e fraudes a Flexdoc construiu um modelo versátil de análise pessoa jurídica e pessoa física, se conectando a um imenso volume de base de dados governamentais e globais somos capaz de extrair um amplo número de informações judiciais, financeiras e pessoais, que tornam o processo de tomada de decisão mais assertivo e produtivo.

FlexSign

A ferramenta de assinatura eletrônica da Flexdoc traz a facilidade e agilidade de poder assinar documentos a partir de qualquer dispositivo em qualquer lugar que você esteja, com uma segurança maior que a assinatura tradicional em papel, pois utiliza de criptografia e validação de autenticidade por meio de rastreabilidade de todo o processo.

 

Benefícios:

O FlexSign cumpre com todas as rigorosas normas do ICP e de outros instituições de regulamentação de chaves públicas tornando todo o processo juridicamente válido