Validação de Documentos para a redução de fraudes em Fintechs

Validação de Documentos para a redução de fraudes em Fintechs

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O que você vai conferir:

Está procurando por uma empresa que cuide da Validação de Documentos? Então encontrou o lugar certo! Neste artigo, falaremos sobre como a Validação de Documentos pode ajudar na redução de fraudes em Fintechs. Confira e não perca nada!

Mas, antes, é necessário saber o que é, de fato, a Validação de Documentos!

O que é Validação de Documentos?

A Validação de Documentos se trata de uma solução tecnológica, que visa auxiliar as empresas, de qualquer porte e que podem ser Fintechs, a realizarem a validação de dados ou informações essenciais, que podem ser relacionadas a:

  • Propostas;
  • Apontar possíveis ocorrências de fraudes em processos comerciais, tanto entre duas Fintechs, quanto de uma Pessoa Física com a Jurídica;
  • Pendências ou correções que devem ser realizadas para finalizar a formalização de uma Fintech.

Tudo isso, com o claro objetivo de, quando chegar o fim do processo, ter-se uma documentação consistente e garantida, sendo ela formatada de acordo com diretrizes comerciais, tanto quando falamos das regras da Fintech, quanto às leis, sempre aplicadas de maneiras diferentes em estados e países.

Mas como a Validação de Documentos é utilizada para a redução de fraudes em Fintechs?

Quando se analisa alguns dados, é fácil notar o fato de que a Validação de Documentos, assim como o armazenamento deles, muitas vezes não é levado a sério pelas Fintechs, ou pelo menos não tanto quanto deveria.

Assim, pode facilmente ocorrer a falta de documentos ou a validação feita de forma errada, o que torna factível a possibilidade de uma série de prejuízos para a organização. Isso acontece por conta das diversas penalidades e multas severas que podem ser aplicadas nessas situações.

A Validação de Documentos digitais se trata de uma conciliação com a Secretaria da Fazenda, onde todos os “papéis”, sejam eles de entrada ou saída, são verificados e, de fato, validados; provando assim, a autenticidade do documento.

É importante saber também que o processamento de informações e a troca de documentos podem possuir uma análise eficiente para sua Fintech; e, para isso, processos computacionais são utilizados para extrair, consultar e validar os dados presentes no documento. Por conta disso, inclusive, existem mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade das informações eletrônicas, gerando a confiança que sua Fintech necessita.

E, assim, é feita a Validação de Documentos nas Fintechs, com o objetivo de reduzir as fraudes.

Validação de Documentos é com a Flexdoc!

Mostrando nossa experiência e qualidade na redução de fraudes com Validação de Documentos, possuímos, entre outras soluções, o FlexExtractor!

A ferramenta de Extração e Tipificação de dados da Flexdoc traz muito mais produtividade em seu Onboarding, graças ao nosso Deep Learning e OCR automatizamos processos manuais.

Isso resulta em um processo mais fluido e menos cansativo aos seus clientes, que só precisarão entrar com uma foto do documento, e a Flexdoc fará a Extração e Validação, enviando a vocês os dados tratados e um score de autenticidade.

Para saber mais, fale conosco!

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