Conheça 4 aplicações do Backoffice Digital!

Conheça 4 aplicações do Backoffice Digital!

Compartilhe:

Sua empresa está procurando por soluções em Backoffice Digital, mas ainda tem dúvidas a respeito das aplicações possíveis com esta tecnologia?

Então confira este artigo até o final para ver quatro das principais utilizações do Backoffice Digital e, ao final, o local que fornece as melhores soluções, implementando da maneira mais eficiente possível, sempre pensando no sucesso do seu negócio.

Portanto, veja!

Conheça 4 aplicações do Backoffice Digital para o seu negócio!

Ainda assim, você pode estar se perguntando sobre quais são as reais aplicações deste tipo de solução, principalmente quando falamos da sua própria empresa, claro.

Bom, para iniciar a implementação do BackOffice Digital em sua empresa, é preciso:

  1. Analisar a forma como o fluxo do produto/serviço é tratado atualmente;
  2. Identificar como as demandas chegam a sua operação; 
  3. Verificar como a demanda é dividida e processada pelos operadores; 
  4. Desenhar ou redesenhar o fluxo da sua operação, para:
  • Identificar os pontos fortes e fracos;
  • Apontar os pontos que podem ser substituídos ou excluídos;
  • E encontrar aqueles que precisam de mais atenção.

É possível utilizar o Backoffice Digital em uma Instituição Financeira?

A resposta é sim! Esta é mais uma das aplicações.

Para exemplificar, existe uma etapa do processo executado no Backoffice de uma Instituição Financeira: a digitalização de informações de um documento.

Neste processo, a principal tecnologia que inserimos é o OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que é responsável por transformar informações impossíveis de se manipular em dados manipuláveis, isto ocorre através da extração de dados possibilitada pelo OCR, o que facilita próximos processos que incluem validação de dados, anti-fraude, etc.

Um pouco sobre a Flexdoc

Quando se trata de Backoffice Digital, a Flexdoc é especialista, principalmente por conta de nossos serviços incluídos no setor. Dito isso, veja quais são os serviços relacionados ao Backoffice Digital fornecidos pela Flexdoc!

Orquestrador FlexFlow

FlexFlow é uma plataforma de Workflow inteligente que faz a orquestração do processo de backoffice, levando em consideração o contexto (usuário, produto, regras e variáveis) que podem levar a diferentes caminhos no fluxo de validação e aprovação de um produto.

O ambiente de Workflow Inteligente permite organizar, gerenciar e executar as etapas do BackOffice em um fluxo automatizado seguindo rigidamente as regras de negócio de cada produto, durante todo o fluxo as tarefas são contínuas executadas por nossos bots inteligentes e sempre que necessários possuem etapas manuais complementares.

Este mesmo ambiente está preparado para tratar múltiplos produtos do banco ao mesmo tempo, provendo uma solução de “Esteira Unificada de Backoffice”. Essa possibilidade amplia ainda mais os ganhos potenciais de eficiência, escalabilidade e custo.

Junta-se a essa capacidade a existência de um motor de regras parametrizável, capaz de gerenciar centenas de regras personalizadas para cada produto, sem a necessidade de desenvolvimentos adicionais.

Deep Learning

Motores especializados com uso intensivo de redes neurais que identificam e classificam de forma automática o tipo de documento presente na imagem recebida, quando utilizado em conjunto ao OCR possibilita executar processos em massa, sem intervenções de operadores.

Deep Learning é nossa ferramenta que faz a identificação e a tipificação automática dos documentos processados. Baseado em visão computacional e inteligência artificial, ela interpreta o documento, tipifica automaticamente e/ou direciona a um operador para confirmação ou definição. A plataforma aprende à medida em que o trabalho evolui.

Fale com a Flexdoc para saber mais!