Para que serve a Extração de dados via OCR

Para que serve a Extração de dados via OCR

Compartilhe:

Vamos imaginar que você precisa digitalizar um documento ou então escanear um documento que já existe para. É fato, que você irá gastar muito tempo, até conferir o nome, informações e inserir tudo em um sistema interno.

É em casos como esse que a extração de dados via OCR, pode ser uma grande aliada. Através do OCR é possível digitalizar e ocerizar documentos, além de converter todas as informações que você precisa para o formato digital.

A tecnologia OCR vem do termo em inglês “Optical Character Recognition” que em sua tradução livre em português quer dizer Reconhecimento Óptico de Caracteres.

Essa tecnologia possibilita a conversão de documentos nos diferentes formatos, como PDF, TIFF e até mesmo JPEG. Quando os documentos são convertidos, eles podem ser editados através de um dispositivo.

Para que esse sistema funcione com qualidade é necessário um método de entrada para computador, seja ele um scanner, celular, máquina fotográfica e qualquer outro dispositivo hardware que capture o texto que sua empresa esteja buscando. 

Ele transforma a imagem obtida em um conteúdo totalmente legível e editável, muito similar ao documento original.

Para que serve a Extração de dados via OCR

Essa tecnologia evolui de acordo com o avanço tecnológico, ganhando grande espaço nos meios corporativos por toda sua eficiência e automação. Através dela é possível padronizar as ações e definir melhor os procedimentos necessários e melhorar a qualidade das informações transmitidas.

As informações extraídas poderão ser utilizadas em processos de cadastros, no preenchimento de campos, fazer buscas por palavras-chaves, incorporar o texto em um site e muitas outras funções. Isso garante inúmeras vantagens quando falamos de otimização de processos, além de permitir melhor organização para armazenar os arquivos.

Além disso, sua instituição terá ainda mais segurança, assim, podendo reduzir os riscos de perder os documentos impressos. A extração de dados via OCR garante facilidade ao compartilhar as informações podendo acelerar com eficiência as tomadas de decisão.

Ela pode ser aplicada em diversos setores, como no mercado financeiro, seguradoras, escritórios, construtoras e muito mais. O OCR pode agilizar os processos de Onboarding do seu negócio.

Mas, somente uma empresa qualificada e confiável para implementar uma solução tão inovadora na sua instituição com grande eficiência. A Flexdoc é uma empresa especialista em soluções tecnológicas e oferece serviços para a extração de dados via OCR.

Verificação de documentos e OCR

Nossa ferramenta avançada de OCR está preparada para identificar, capturar e tratar dados de centenas de tipos diferentes de documentos utilizados em bancos, varejo, telecom, etc. fazendo também uma série de verificações da autenticidade.

Flex Extractor

Flex Extractor é nossa plataforma de extração automática de dados, baseada em visão computacional e inteligência artificial. Uma vez que o documento é tipificado, a plataforma identifica qual a qualidade, quais os pré-tratamentos são mais adequados e qual engine de OCR são mais adequados para a melhor performance e qualidade.

Então não espere para implementar uma tecnologia tão inovadora, com a Flexdoc. Mais de 10 anos de experiência levando segurança e automação para diversas empresas.

Utilizamos tecnologias confiáveis baseadas na inteligência artificial, para garantir um processo automatizado!