Tecnologia de Verificação KYC para Empresa

Tecnologia de Verificação KYC para Empresas

Compartilhe:

O que você vai conferir:

Toda empresa concorda que segurança, redução de custos e agilidade nos processos é essencial para que a organização consiga atingir seus objetivos e continue a crescer. Elas estão cientes que automatizar processos KYC ajudam em uma série de benefícios para o desenvolvimento da organização e compreendem o quanto este processo se faz necessário com o surgimento de novas demandas e além de oportunizar na conquista de novos patamares.

Mas todos os processos devem ter o máximo de segurança e ser estrategicamente pensados para mitigar brechas que possam facilitar quaisquer tipos de fraudes. Essas decisões garantem às instituições maior lucratividade e melhores resultados à médio e longo prazo.

Investir em automação e Cibersegurança não é mais uma opção, ou um luxo apenas para grandes empresas, é uma necessidade da qual a vida útil da empresa depende, seja ela de qualquer segmento ou porte. Por conta da transformação digital as empresas estão mais conectadas gerando uma série de informações e dados que são confidenciais e devem ser mantidos a sete chaves, portanto, estão mais vulneráveis a ciberataques. Entretanto, sabe-se que o investimento em cibersegurança é comprovadamente menor do que o prejuízo gerado por um ataque.

Tecnologia de Verificação KYC

A KYC (“Know Your Customer”) é um sistema de verificação utilizado principalmente por instituições bancárias, fintechs, corretoras, entre outras, para avaliar e indicar riscos financeiros de cada cliente conforme as suas escolhas, em todos os processos financeiros, a adoção desta estratégia é obrigatória por lei. Trata-se de um método para blindar a empresa que está sujeita a riscos como:

  • Fraudes financeiras;
  • Corrupção;
  • Lavagem de dinheiro;
  • Financiamento de terrorismo

E outras diversas formas relacionadas a crimes financeiros.

Como funciona a tecnologia de verificação KYC

A Tecnologia de Verificação KYC é um processo interno de verificação ao qual os clientes são submetidos e classificados posteriormente como de alto, médio e baixo risco, ou a identificação de pessoas expostas politicamente (PEPs), de acordo com os critérios internos definidos, e pela política de aceitação. Após a identificação, as pessoas que oferecem alto risco passam a ser monitoradas.

O procedimento passa por três etapas:

  • Classificação de Risco;
  • Conhecimento do Patrimônio;
  • Veto do Relacionamento

Como a Flexdoc ajuda no processo de verificação KYC da sua Empresa

Oferecendo soluções como Deep Learning, Orquestrador FlexFlow, Flex Extractor, Análise de Fraudes, Background Check, Face Match, Assinatura Digital, Verificação OCR.

As exigências regulatórias demandarão das organizações contínua atenção e investimento em KYC, afinal, novas regulações, como por exemplo a GDPR e a PSD2, entre outras, surgem todos os dias e é necessário que as empresas se adaptem a essa nova realidade, e a considerar a quantidade de dados e informações exigidas para as organizações continuarem a operar de maneira regular, processos manuais são impensáveis daqui pra frente.

Entendendo toda esta premissa, é importante que as organizações busquem parceiros no mercado que as ajude a combater ataques e se prevenir de fraudes de maneira eficaz e que auxilie no processo de automação. A Flexdoc conta com equipe especialista e capacitada para implantar sistemas de inteligência artificial que irão promover a segurança e automatização dos processos que sua empresa precisa para continuar empreendendo com liberdade. Conte conosco!

4.8/5 - (58 avaliações)

POSTS RELACIONADOS